Cinco dicas essenciais para sua primeira viagem de ski ou snowboard

primeira

Talvez você tenha visto fotos ou vídeos de amigos se divertindo nas montanhas, ou por acaso assistiu a um torneio de esportes de neve e realmente se animou para viajar para um resort de neve pela primeira vez. Mas veio a pergunta: por onde começar?

O Brasil na Neve já te trouxe muitas dicas para sua viagem, mas sempre é bom reforçar alguns pontos básicos para aventureiros de primeira viagem, não é mesmo?

Por isso, confira a seguir 5 dicas essenciais para você que terá sua primeira experiência viajando para a neve:

Escolha um resort que te agrade

Para a sua primeira vez, é importante que você escolha um resort que tenha aquilo que você quer e que proporcione uma grande primeira experiência. Busque saber mais sobre cursos, custo de hospedagem e viagem, e que atividades você poderá fazer.

Talvez seja a oportunidade perfeita para viajar para um resort tranquilo, assim você aproveitará sua primeira viagem do jeito que quiser.

Alugue ou compre seu equipamento

Apesar de parecer uma boa opção, pegar equipamentos emprestados de seus amigos ou familiares não é ideal. É sempre importante que você adquira equipamentos que tenha certeza que servirão bem, com o encaixe perfeito e são adequados para seu nível.

Se você ainda não está seguro que vai continuar praticando, recomendamos alugar os equipamentos nas primeiras vezes. A maioria dos resorts possui um bom serviço de rentals (alugueis) para pranchas, skis e botas com vários modelos e tamanhos, o que facilita encontrar uma combinação adequada para seu tamanho, peso e capacidade atlética.

Assim, procure saber locais que você possa adquirir equipamentos para esportes de neve e que seja próximos ao seu destino. Não deixe de conferir, também, nossas dicas de como escolher um capacete, um esqui, e uma prancha de snowboard para atender a seus gostos.

Planeje suas atividades

A primeira vez será repleta de novas coisas para experimentar em sua viagem. Por isso mesmo, busque planejar as atividades que você irá realizar.

Faça previamente um cronograma básico para seguir e o adapte conforme você for aproveitando sua viagem presencialmente. O ponto mais importante é se divertir, mas não esqueça que também é uma oportunidade para se fazer o que quiser antes de sua estadia acabar!

Use roupas adequadas para o clima

Se prepare para o frio. E não é aquele frio que você vivencia no Brasil, por exemplo, é um frio congelante que pode fazer sua experiência ser desagradável se você não estiver com a roupa correta.

Está com dúvidas de como escolher? Veja as dicas preparadas pela Flavia Vitorino sobre que roupas levar para sua viagem!

Veja mais dicas para a sua viagem!

E para finalizar, a nossa sexta dica é: sempre há mais dicas para melhorar ainda mais sua experiência na neve.

Por isso, não deixe de conferir essas a seguir:

E esperamos que sua primeira experiência na neve seja incrível como você espera.