Méribel


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Há exatamente 80 anos este elegante resort francês encanta visitantes do mundo inteiro.

A localização é extraordinária: Méribel fica bem no coração dos 3 Vallées, região com a maior superfície esquiável do mundo — são 600 km de pistas conectadas! Destes 600 km, 150 estão em Méribel, mas tickets especiais dão acesso a todo o território esquiável de 3 Vallées.

As tradicionais vilas cheias de construções charmosas e a impressionante natureza de montanha preservada dão uma atmosfera única a este resort.

Prepare-se para explorar não apenas um terreno fantástico, mas toda uma nova cultura.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo de Méribel é o de Chambéry, a apenas uma hora de distância do resort.

O jeito mais fácil de chegar até lá é pegar um voo do Brasil até Amsterdã e, depois, embarcar em direção a Chambéry.

Outra opção que pode ser mais conveniente é o Aeroporto de Genebra, que fica um pouco mais distante de Méribel — duas horas de viagem — mas recebe uma quantidade maior de voos internacionais.

Há opções de voos frequentes vindos de Londres, Madrid e Barcelona, por exemplo.

Principais Atividades

Em Méribel, você pode escolher se quer esquiar apenas no território do resort ou se irá aproveitar a superfície esquiável dos 3 Vallées.

Apesar de muitas pistas serem indicadas a esquiadores com mais prática, os iniciantes também encontram espaço em zonas específicas para o aprendizado.

Outra atividade imperdível é a descida pelos dois tobogãs de Méribel, incluindo um noturno. Não importa a sua idade ou se você está viajando com ou sem as crianças; esta experiência garante adrenalina e boas risadas!

O tobogã noturno ainda proporciona vistas incríveis e pouco conhecidas da paisagem de Méribel — além de receber os aventureiros com bebidas quentes e marshmallows grelhados depois da descida.

Parece uma boa ideia?

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Não importa onde você esteja hospedado, em Méribel, certamente haverá um ponto de aluguel de equipamentos e roupas perto de vocês.

Há também várias opções de escolas de ski e snowboard, com aulas específicas de acordo com o nível do aluno — tudo para que você consiga aproveitar ao máximo as fantásticas pistas de 3 Vallées!

Méribel crédito David ANDRE

Lift Ticket

Gastronomia

Nessa viagem, apreciar a gastronomia francesa é tão essencial quanto explorar o vasto terreno de 3 Vallées.

São quase 70 opções de restaurantes em Méribel, entre elas, um estrelado pelo guia Michelin (principal publicação gastronômica no mundo), o L’Ekrin, que traz releituras de pratos tradicionais franceses.

Conheça também os vários e aconchegantes bistrôs, distribuídos pelas vilas do resort.

Dicas

— Aproveite o après-ski de Méribel do jeito que você preferir. Desde uma saborosa fondue em um restaurante aconchegante, até uma festa com DJs e música ao vivo no Café Del Mott, há opções para todos os gostos.

— Méribel é um ótimo destino para quem gosta de passeios culturais. Visite a biblioteca pública, com um acervo de mais de 15 mil livros, e a belíssima Igreja de Les Allues.

— Méribel oferece preços especiais para grupos e famílias com crianças — vale a pena dar uma olhada nos pacotes antes de comprar os ingressos para os lifts.