Chapelco


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Os incríveis 1.600 hectares esquiáveis de Chapelco já foram palco das competições de boardercross da Copa do Mundo de Snowboard em 2008 e 2009, organizadas pelo Brasil. Mas o impressionante território é apenas uma das razões que levam os amantes de neve do mundo todo a visitarem Chapelco.

Este resort no sudoeste da Argentina fica a apenas 19 km de San Martin de los Andes, uma cidade turística onde estão concentradas as opções de acomodação, restaurantes e lojas.

O que acha de passar o dia aproveitando as pistas em Chapelco e, à noite, conhecer o melhor da culinária e da hospitalidade argentina em San Martin de los Andes?

Como Chegar

Chapelco possui um aeroporto próprio (Aeroporto de Chapelco), que fica a uma viagem de carro de apenas 20 minutos até o resort. Na temporada de inverno, cerca de vinte voos por semana chegam a este aeroporto, alguns deles vindos de Buenos Aires, que recebe voos diretos de várias cidades brasileiras.

Outra opção bastante utilizada, devido ao maior número de voos e tamanho do aeroporto, é voar até Bariloche (Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria) e de lá pegar um transfer até San Martin de Los Andes/Chapelco. Uma bela viagem pela região dos lagos que dura cerca de 3 horas.

Nossa sugestão, vá até Bariloche em um voo pela manhã e aproveite a estrada entre as duas cidades.

Principais Atividades

As pistas de Chapelco podem ser acessadas facilmente por meios de elevação amigáveis, onde até os mais iniciantes conseguem ficar tranquilos e aproveitar a viagem até o topo. Nos 1.600 hectares esquiáveis, você encontrará pistas para todos os níveis.

Outras atividades incluem as agradáveis caminhadas guiadas com raquetes de neve e os emocionantes passeios de motoneve (snowmobile), onde você desbrava a montanha sozinho ou com a ajuda de um guia e encontra lugares com vistas para paisagens realmente inesquecíveis.

Chapelco divulgação

Condições do Local

área esquiável

Mapa de Pistas

Chapelco mapa de pistas

Aulas e Equipamentos

Chapelco oferece aulas particulares e em grupo de ski e snowboard. No “Jardín de Nieve”, os pequenos a partir de três anos de idade darão seus primeiros passos na neve em uma pista exclusiva. Enquanto o resto da família aprende e se diverte na neve, as crianças menores, de três meses a três anos, podem passar o dia na “Guardería Infantil”, um espaço com dormitórios e áreas de recreação.

Você pode alugar os equipamentos em Chapelco, mas há também outras opções de lojas em San Martin de los Andes.

Lift Ticket

Comprei o seu Lift Chapelco aqui!

Gastronomia

Dez restaurantes de montanha deliciam os visitantes de Chapelco com pizzas, sanduíches e outras opções da gastronomia internacional. Muitos outros restaurantes espalham-se por San Martin de los Andes, uma cidade de 40 mil habitantes e inúmeras iguarias culinárias.

Prove as cervejas artesanais e conheça o sabor da autêntica parrilla argentina, mas lembre-se de reservar também um espaço para as deliciosas sobremesas feitas com doce de leite argentino!

Dicas

— San Martin de los Andes fica a apenas 19 km de distância de Chapelco. A maior parte das acomodações disponíveis está concentrada nesta cidade, e o resort oferece um serviço de transfer de ida e volta por cerca de 250 pesos.
— Chapelco é um resort eco-friendly, o primeiro na América Latina a fazer parte da POW (Protect Our Winters, inglês para “Proteja Nossos Invernos”). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos para tentar diminuir o impacto negativo das mudanças climáticas nas montanhas do mundo.