Cortina d'Ampezzo


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Cortina d’Ampezzo é conhecido como a “Rainha das Dolomitas”, uma cadeia de montanhas italianas impressionantes localizadas nas regiões norte e nordeste do país. A paisagem é tão fascinante que é considerada pela Unesco um Patrimônio Mundial Natural.

Em 1956, os olhos do mundo voltaram-se ainda mais para Cortina d’Ampezzo, quando o resort sediou os Jogos Olímpicos de Inverno naquele ano. Desde então, o resort atrai cada vez mais turistas que querem conhecer este histórico território de neve.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo de Cortina d’Ampezzo é o de Treviso, porém é muito pequeno e recebe poucas opções de voos.

O melhor caminho para chegar até Cortina é voar até o Aeroporto Internacional de Veneza, que fica a cerca de duas horas do resort. Infelizmente, não há voos diretos do Brasil até lá, mas há opções com apenas uma parada.

Principais Atividades

Os 115 km de pistas de Cortina d’Ampezzo dividem-se em azuis, vermelhas e pretas. Os vários chairlifts à disposição dos esquiadores fazem da subida até as pistas uma incrível viagem pela belíssima paisagem das Dolomitas.

Se, além da neve, você quiser se aventurar pelo gelo, pode fazer isso com muito estilo: no Estádio Olímpico que foi construído para os jogos de 1956.

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Há muitas escolas de ski e instrutores particulares em Cortina d’Ampezzo, basta escolher o que se encaixa melhor em sua rotina.

Há aluguéis de equipamentos, mas em relação a roupas de inverno, é melhor garantir e já levar algumas peças na mala.

Gastronomia

Mamma mia! Uma das melhores partes de qualquer viagem à Itália é, sem dúvida, a gastronomia — e em Cortina d’Ampezzo, isso não é diferente.

Delicie-se com pratos típicos da região como o Casunziei, um ravioli recheado de beterraba, e o Canederli, um nhoque especial recheado de carne, espinafre ou queijo.

Todas essas massas maravilhosas, é claro, acompanhadas por um bom vinho.

Dicas

— Um dos principais produtos do comércio local é o artesanato, principalmente de peças feitas de madeira, cerâmica e até mesmo joias. Visite os ateliês dos artistas e leve para casa souvenires únicos e artesanais.

— Procurando por uma acomodação diferente? Que tal se hospedar em uma casa de fazenda com todo o conforto e privacidade? Em Cortina d’Ampezzo, isso é possível.

Cortina d'Ampezzo crédito www.bandion.it