Tignes


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Imagine ter a inesquecível experiência esquiar em uma geleira, a uma altitude de até 3.453 metros.

Isso é possível em Tignes, na “glacier de la Grande Motte”, uma das principais atrações deste resort francês.

Deixando o lugar ainda mais incrível, Tignes divide divide seu território esquiável com outro resort, Val d’Isère — juntos, os dois constituem o “Espace Killy”, com 300 km de pistas de ski e snowboard!

O calendário de eventos movimentado e o agito das ruas de Tignes fazem deste um destino perfeito para quem busca animação.

Além da exploração deste incrível conjunto de pistas, outro passeio obrigatório para quem vai a Tignes é a excursão até o Grande Motte Glacier, a paisagem inesquecível que está no logo do resort.

Como Chegar

Para quem inicia viagem no Brasil, o Aeroporto de Genebra é a melhor opção pela alta frequência de voos e possibilidades de conexão mais rápidas e baratas na Europa.

De lá são aproximadamente 3 horas de carro. Também é possível fazer a viagem de ônibus.

Principais Atividades

A variedade de opções de atividades na neve de Tignes é impressionante.

A quantidade e variedade de pistas de ski e snowboard devem agradar todo tipo de visitante – dos iniciantes aos experts — além de muitas outras opções. Desde as mais tradicionais, como caminhadas, escaladas e tobogãs, até as mais ousadas como voos de paraglider.

Aproveite também a experiência única de fazer atividades em uma geleira, a famosa “glacier de la Grande Motte”. Entre elas, a direção de veículos no gelo e o super original kart no gelo!

Mapa de Pistas

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Várias opções de escolas de ski e snowboard garantem que você vai conseguir aproveitar a incrível quantidade de pistas de Tignes.

Não se preocupe com os equipamentos: há mais de 50 lugares para alugá-los em Tignes. Roupas de inverno também podem ser encontradas, embora com mais facilidade para venda do que para aluguel.

Lift Ticket

Gastronomia

Quer provar o melhor da gastronomia francesa enquanto aprecia a maravilhosa paisagem deste paraíso de neve? O La Ferme des 3 Capucines (Tignes Le Lavachet) é imperdível para fondue e comidas típicas. Para um visual de tirar o folego, o Le Panoramic oferece aos visitantes uma vista única. Tignes também é conhecido por seus ótimos restaurantes dos mais variados estilos. Experimente a melhor pizza no La Pignatta (Tignes Val Claret) ou a melhor carne no OH La Vache (Tignes Val Claret). Se você gosta de café, não deixe de passar no Jam Bar (Tignes Le Lac).

Durante a tarde, no après-ski, aqueça-se com um drink ou um chocolate quente em um dos muitos bares e cafeterias, e já comece a planejar a aventura do dia seguinte.

Dicas

— Para mudar um pouco o cenário da diversão, vá até o centro aquático de Tignes — você se sentirá em um mini parque aquático com tobogãs e cachoeiras.

— A vida noturna de Tignes merece destaque. Algumas baladas ficam abertas até a manhã! Que tal emendar uma noite de festas com um dia nas pistas de neve?

— IMPERDÍVEL: além de subir ao topo do Grand Motte de Telecabine (Gondola) e apreciar uma incrível vista a mais de 3400 m de altura – de onde se vê bem o Mont Blanc – uma dica é ir a Aguille Perce, formação rochosa perfurada em formato de uma cabeça de agulha de costura. Para chegar lá tome o chair lift (cadeirinha) de mesmo nome. Saindo de Le Lac tome a cadeirinha do Palafour (a mesma que as noites oferece uma descida de tobogã).