Courchevel


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Courchevel faz parte dos 3 Vallées, região com a maior superfície esquiável do mundo — são 600 km de pistas! O principal destaque deste resort é sua diversidade: ele é composto por seis vilas, cada uma com uma atmosfera própria.

A maioria das famílias hospeda-se em Courchevel Village por seu ótimo custo/benefício e a localização privilegiada, perto dos divertidos tobogãs de neve e com fácil acesso às pistas de 3 Vallées.

Os mais jovens são atraídos pelo clima festeiro de Courchevel Moriond, com um dos après-ski mais animados da França. Já a vila mais alta, Courchevel, é um destino requintado, com hotéis cinco estrelas e restaurantes de luxo.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo de Courchevel é o de Chambéry, a apenas uma hora e meia de distância do resort. O jeito mais fácil de chegar até lá é pegar um voo do Brasil até Amsterdã e, depois, embarcar em direção à Chambéry.

Outra opção que pode ser mais conveniente é o Aeroporto de Genebra, que fica um pouco mais distante de Courchevel — duas horas e meia de viagem — mas recebe uma quantidade maior de voos internacionais. Há opções de voos frequentes vindos de Londres, Madrid e Barcelona, por exemplo.

Principais Atividades

Courchevel traz 150 dos 600 km de pistas de ski e snowboard de 3 Vallées. Ao comprar os ingressos para os lifts, é você quem decide se prefere apenas ficar na área do resort ou se vai explorar o enorme território de 3 Vallées.

Há pistas verdes, azuis, vermelhas e pretas — para todos os gostos e níveis de afinidade com os esportes de neve!

Sentindo-se radical? Então aproveite as muitas outras empolgantes atividades de montanha que Courchevel oferece, como fazer um test-drive de veículos feitos para andar na neve, voar de paraglider ou até mesmo escalar no gelo!

Mapa de Pistas

Courchevel mapa de pistas

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Novecentos monitores trabalham em várias escolas de ski e snowboard para que você possa aproveitar ao máximo as fantásticas pistas de Courchevel.

As aulas podem ser particulares ou em grupo, com os mais variados objetivos.

Mais de 40 lojas espalhadas pelo resort oferecem o aluguel de equipamentos para neve — também é possível encontrar roupas, mas na maioria das vezes elas estão à venda, e não disponíveis para aluguel como os equipamentos.

Lift Ticket

Gastronomia

Se a sua paixão pela neve é tão grande quanto o seu amor pela gastronomia, este é o seu lugar. Courchevel é a estação de ski com mais restaurantes estrelados pelo guia Michelin, a principal publicação gastronômica do mundo.

São quase dez opções de restaurantes na montanha, e outras 70 fora dela. Os cardápios são diversificados e inspirados nos melhores pratos da culinária mundial, mas não deixe de provar as iguarias da cozinha de Savoie, região dos Alpes Franceses — especialmente se você é fã de queijos e vinhos.

Dicas

— Quer conhecer a região de uma forma diferente? Agende um voo em um pequeno avião com um piloto especializado em sobrevoar montanhas, e prepare-se para apreciar paisagens inesquecíveis!

— Adora culinária? Em Courchevel, você pode fazer aulas de culinária com um chef estrelado pelo guia Michelin — e reproduzir em casa os melhores pratos que provar no resort!

— Em Courchevel, o dia não precisa acabar no après-ski. As opções de entretenimento noturno vão desde pistas de boliche, patinação no gelo e karaokê até bares sofisticados.