Alpe d’Huez


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas

Conheça o Resort

Já pensou aproveitar o melhor da neve em um lugar com muitos dias ensolarados durante o ano todo?

Essa é a região onde se encontra o Club Med Alpe d´Huez. Conhecida como “Ilha do Sol”, o resort conta com uma média de 300 dias de sol por ano, proporcionando o melhor clima possível para práticas esportivas e passeios em família.

Situado na cadeia montanhosa de Grandes Rousses, em Isère, em um planalto de 1.860m de altitude, a região é o segundo domínio mais alto de esqui na França e foi eleita como a “Melhor estação de esqui da Europa em 2019”.

alpe-d-huez

Do alto de Pic Blanc, a 3.300m de altitude, é possível ter uma vista panorâmica de 1/5 do território francês. Sua principal encosta, batizada de Sarenne, é considerada a maior do mundo, com 16km de descida, e proporciona um percurso contínuo de, em média, 1h30min de duração, sem que haja a necessidade de um teleférico. Ao todo são quatro itinerários emblemáticos com cerca de 2.000 m de altura.

Como Chegar

Há duas formas principais para se chegar em Alpe d’Huez. A primeira delas é viajar para Grenoble ou Geneva e, então, pegar uma transfer para o resort. A outra maneira é viajar até de Paris até a estação de trem de Grenoble, que fica um pouco mais de uma hora de distância do resort.

Principais Atividades

Em termos de estrutura, o Club Med Alpe d´Huez conta com acomodações confortáveis e aconchegantes, inspiradas no clima montanhoso e na cultura local.

O posicionamento premium do empreendimento se traduz, principalmente, em cômodos elegantes e modernos, visando criar o ambiente ideal para que os hóspedes possam descansar após um dia repleto de atividades e, ao mesmo tempo, se sintam imersos na atmosfera da região.

alpe-d-huez-comodos
Créditos da imagem: Club Med.

Para quem quiser usufruir de momentos de descanso e relaxamento, o Club Med Alpe d’Huez também oferece diversas alternativas. O espaço “La bulle”, exclusivo para adultos, é dedicado ao bem-estar e à meditação, onde também são ministradas aulas de ioga. O resort conta ainda com o Spa Payot, no qual são disponibilizados tratamentos faciais e corporais para os hóspedes.

Completando a oferta de atividades voltadas ao bem-estar, há uma academia, com direito a área de spinning coberta, e um hammam, tradicional banho a vapor característico da cultura marroquina.

Condições do Local

area-esquiavel

Aulas

É possível ter aulas coletivas ou particulares com instrutores para aperfeiçoar no seu próprio ritmo sua habilidade no ski ou no snowboard. As aulas são disponíveis para crianças e também para adultos que já praticam os esportes de neve ou que possuem experiência.

Gastronomia

A proposta gastronômica de Alpe d’Huez também merece destaque e conta com dois espaços que oferecem experiências distintas, porém igualmente saborosas – um espaço dedicado às especialidades locais, proporcionando aos hóspedes uma verdadeira degustação da culinária alpina; e o restaurante principal, que oferece o melhor da culinária tradicional francesa e internacional.

Dicas

Se quiser aproveitar a fantástica paisagem em Alpe d’ Huez, há numerosas rotas e itinerários que podem ser visitados com o auxílio de guias.

Há muitas lojas na região de Alpe d’ Huez. Ainda que a grande maioria seja de artigos e equipamentos esportivos, é possível encontrar ótimos souvenirs para presentear familiares e amigos.