Zermatt


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

A imponente montanha Matterhorn é o principal símbolo da encantadora paisagem de Zermatt, com suas construções históricas tipicamente europeias encravadas nos Alpes Suíços.

Aqui, a modernidade de uma infraestrutura completa encontra o charme de um local que mantém suas tradições e os ares de vilarejo da montanha, sem carros circulando pelo resort.

A quantidade de pistas de ski e snowboard é tão impressionante quanto o cenário espetacular: são 360 km de pistas distribuídas por territórios suíços e italianos.

Como Chegar

Zermatt está localizada entre 3 grandes aeroportos, Genebra, Zurique e Milão. A viagem mais curta de carro é de Genebra, pouco menos de 3 horas. De Milão são pouco mais que 3 horas e de Zurique aproximadamente 4 horas.

O aeroporto mais próximo de Zermatt é o de Sion, há 75 km (apenas uma hora e meia de viagem de carro). Como esse aeroporto é pequeno e recebe poucos voos, o mais fácil é desembarcar em um dos aeroportos grandes da região.

Zermatt possui serviço de transfer do aeroporto até o resort, basta agendar.

Principais Atividades

As pistas de ski em Zermatt são de nível intermediário, avançado e expert e, por isso, são indicadas para quem já tem uma boa noção de esportes de neve.

Para subir há vários , há meios de elevação como gondolas (telecabines), chairlifts (cadeirinha) e um grande numero de drag lifts (T-bars e Pomas).

Há muitos T-bars na área do Glaciar que faz de Zermatt uma ótima opção para o ski e snowboard no verão.

Mesmo quem não vai esquiar pode aproveitar a neve em Zermatt. A subida até Gornergrat é imperdível. O passeio de trem dura cerca de trinta minutos e oferece paisagens verdadeiramente cinematográficas com pontes, lagos e florestas.

Ao chegar em Gornergrat, os visitantes são recebidos com uma vista inesquecível de mais de vinte montanhas acima dos 4 mil metros de altitude e um complexo com lojas e restaurantes.

Mapa de Pistas

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Roupas de inverno ocupam muito espaço na mala. Se estamos falando de uma viagem em família, com as crianças, então… A bota notícia é que Zermatt disponibiliza o aluguel dessas roupas junto com os equipamentos para os esportes de neve.

Quando já estiverem prontos para encarar a neve, você e sua família podem começar as aulas, que são pensadas especificamente para as necessidades de cada um.

Lift Ticket

Gastronomia

Deliciar-se com os pratos típicos da gastronomia suíça é essencial em qualquer viagem a Zermatt.

Que tal apreciar o sabor da verdadeira fondue em um après-ski com direito às belíssimas vistas dos Alpes Suíços?

Zermatt crédito Pascal Gertschen

Não deixe de experimentar também a raclette, uma refeição com um queijo especial suíço (o Gruyere) e acompanhamentos saborosíssimos.

Se você é chocólatra, essa é a viagem dos sonhos: aqueça-se tomando deliciosas xícaras de chocolate quente e prove os mais variados tipos de chocolates suíços, os melhores do mundo.

Dicas

— Em Zermatt, a variedade de cozinhas é tão grande quanto a variedade de pistas de ski e snowboard: só na montanha são quase cinquenta restaurantes. Fora dela, o número é ainda maior. Dedique-se também a conhecer esses sabores.

— Quer levar um pouquinho da Suíça pra casa? Passe em uma das muitas lojas de Zermatt e compre queijos e chocolates suíços especiais.

— Se você quer ser saber mais sobre a história de Zermatt, visite o Museu Matterhorn. Ele fica debaixo da terra e traz uma recriação da vila original, com objetos e documentos.