Val D'isère


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Val d’Isère divide seu território esquiável com outro resort, Tignes — juntos, os dois constituem o “Espace Killy”,  com 300 km de pistas para todos os níveis de esquiadores!

Este fantástico território já foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 e atrai cada vez mais amantes dos esportes de neve que vão em busca de variedade de pistas.

Como Chegar

Existem diversos aeroportos próximos à Tigne como Genebra, Lion e Chambéry.

Para quem inicia viagem no Brasil, o Aeroporto de Genebra é a melhor opção pela alta frequência de voos e possibilidades de conexão mais rápidas e baratas na Europa. De lá são aproximadamente 3 horas de carro. Também é possível fazer a viagem de ônibus.

Principais Atividades

Val d’Isère possui pistas de ski e snowboards para iniciantes, mas o grande número de tow lifts pode não agradar muito aos que estão começando agora.

Apesar disso, o resort também conta com alguns meios de elevação fechados, que proporcionam uma subida mais agradável.

Os mais exploradores ficarão sem fôlego com os dez mil hectares de neve não demarcada, um verdadeiro playground para os aventureiros.

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Vinte e dois instrutores independentes e quinze instituições oferecem aulas de ski e snowboard em Val d’Isère.

O aluguel de equipamentos pode ser feito em mais de vinte lojas espalhadas pelo resort, mas atenção: roupas de inverno podem não ser tão fáceis de encontrar para alugar quanto os equipamentos. A maioria das lojas apenas vende essas roupas. Vale a pena se programar antes!

Val d'Isère crédito Val d'Isère tourisme Andyparant.com

Gastronomia

Val d’Isère oferece um dos leques mais variados de restaurantes na montanha — são 15 opções que servem desde snacks rápidos até refeições elaboradas.

Fora da montanha, esse leque é ainda maior — 60 opções!

Se o que você busca é uma comida simples e deliciosa, não deixe de apreciar o cardápio do restaurante La Tête de Solaise, com suas inúmeras mesas ao ar livre.

Dicas

— Viajando com crianças? Escolha um dos vários serviços de cuidados especializados para que você e os pequenos curtam a viagem ao máximo!

— Se você sempre quis pilotar uma moto ou dirigir um carro na neve, essa é a sua chance. Esta atividade tem bastante procura e é recomendável agendá-la com antecedência!

— Val d’Isère tem um calendário cultural movimentado, com diversas apresentações e concertos. Dê uma olhada na programação quando for fazer sua viagem!