Whistler Blackcomb


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Prepare-se para se encantar por este paraíso de neve no Canadá.

O resort fica entre duas imensas montanhas, Whistler e Blackcomb, cujos topos são interligados por uma gôndola que coleciona recordes: é a mais alta e longa do mundo, levando passageiros a 436 metros de altura em uma viagem que dura onze minutos.

Além de enormes, as montanhas são democráticas. Nos mais de três mil hectares esquiáveis, há muitas opções de pistas de nível iniciante, intermediário e avançado. A variedade de pistas combinada à excelente infraestrutura na base da montanha, com hotéis, restaurantes e lojas fazem desse um resort perfeito para as famílias.

Como Chegar

Whistler Blackcomb fica a 135 km de distância do Aeroporto Internacional de Vancouver.

O resort oferece várias opções de transfer para fazer o caminho de cerca de duas horas do aeroporto até os hotéis; vale a pena agendar com antecedência e viajar mais tranquilo.

Não existem voos diretos dos aeroportos brasileiros até Vancouver, ou seja, é preciso fazer pelo menos uma parada. Uma das mais convenientes é no Aeroporto Internacional de Chicago, de onde saem voos frequentes até Vancouver.

E atenção! Desde maio de 2017, brasileiros que possuem visto americano de não imigrante válido e pretendem desembarcar em aeroportos no Canadá podem substituir o visto canadense por uma autorização eletrônica muito mais simples de ser obtida.

É só solicitar no site oficial do governo do Canadá.

Principais Atividades

Que tal explorar de um jeito diferente as incríveis florestas cheias de pinheiros de Whistler e Blackcomb?

As tirolesas entre os topos das árvores prometem fazer com que você se sinta voando — não perca esse passeio, um dos mais adorados pelos aventureiros que vão até o resort.

De volta ao solo, é  você quem decide se vai dominar as pistas mais avançadas ou passar um dia mais tranquilo nas zonas especiais para iniciantes.

Nos mais de três mil hectares de superfície esquiável, você com certeza irá encontrar um espaço que agrade a toda sua família. Aproveite que a montanha é super acessível, com muitas opções de chairlifts, e leve todo mundo pra cima!

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

As temperaturas de inverno no alto da montanha giram em torno dos dez graus negativos.

Se você não tem roupas para enfrentar todo esse frio, não se preocupe: dá para alugar casacos e calças junto com os equipamentos de neve em vários pontos da montanha. Existem também uma série de opções para compra de roupas adequadas no local.

Você também pode agendar aulas de ski e snowboard para adultos e crianças a partir dos três anos de idade.

Gastronomia

Quando você estiver esquiando e bater aquela fome, é hora de escolher entre as quase vinte opções de restaurantes de montanha e apreciar iguarias típicas canadenses como o poutine (batatas fritas com queijo e molho de carne), os icewines (vinhos gelados e docinhos), muitos peixes e frutos do mar. E é claro que, em Whistler, o dia começa com um café da manhã cheio de waffles, panquecas e maple syrup, o tradicional xarope doce que é um favorito das crianças — e dos adultos! — ao redor do mundo.

Dicas

— Quem gosta de espetáculos precisa reservar um tempo para assistir ao Fire and Ice Show: são atletas profissionais de neve que mostram seu talento nas pistas com direito a anéis de fogo, fogos de artifício e muita música.

— Cansou-se de explorar as pistas? Que tal passar um tempo no relaxante spa da montanha, recarregando as energias para a próxima aventura de neve?

— Crianças de um e meio até cinco anos de idade podem ficar sob os cuidados de profissionais em Whistler Village.

X