Courmayeur


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Ciao! Bem-vindo a um dos mais famosos resorts de neve da Itália! Este é o lar do famoso Mont Blanc, a montanha mais alta do Alpes — prepare-se para conhecer esta maravilhosa paisagem.

As pistas de Courmayeur irão fascinar aqueles que já têm mais afinidade com os esportes de neve. Os meios de elevação amigáveis, como chairlifts, gôndolas e magic carpets farão desta uma viagem prazerosa também para os iniciantes. E é claro que terminar um dia de neve com uma autêntica pizza italiana no après-ski também não é nada mal.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo do resort é o de Genebra, que fica a cerca de 120 km de distância. Não há voos diretos do Brasil, mas há opções com apenas uma escala no caminho. Outra alternativa, esta com algumas opções de voos sem escalas, é desembarcar no Aeroporto de Milão-Malpensa e encarar uma viagem um pouco mais longa de carro, percorrendo cerca de 200 km.  

Principais Atividades

Esquiar em Courmayeur, na presença do famoso e imponente Mont Blanc, é uma experiência emocionante. São mais de 100 km de pistas azuis, vermelhas e pretas recomendadas para quem já tem uma certa familiaridade com os esportes de neve.

Os iniciantes, porém, podem fazer aulas na escola de neve — já pensou em começar sua carreira nas pistas em grande estilo, em Courmayeur? Além disso, é claro que as subidas até as pistas já são um passeio por si só.

Mapa de Pistas

Courmayeur Mont Blac mapa de pistas

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

É graças às escolas de ski e snowboard que os principiantes também podem aproveitar Courmayeur — dedique-se em suas aulas e, quem sabe na próxima viagem não é você que vai dominar as pistas para os experts?

Também é possível alugar equipamentos, mas é melhor garantir e levar suas próprias roupas de inverno.

Lift Ticket

Gastronomia

É claro que em um resort na Itália a gastronomia será um destaque. A oferta de restaurantes na região é tão qualificada, que são vários os restaurantes estrelados pelo guia Michelin, a principal publicação do mundo gastronômico.

Entre uma pista e outra, aproveite os snacks, mas não deixe passar a oportunidade de fazer uma refeição completa tipicamente italiana.

Dicas