ST. Moritz


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

São muitos os motivos que fazem de St. Moritz um lugar mundialmente famoso não só entre os amantes de esportes de neve.

O resort de luxo já sediou dois Jogos Olímpicos de Inverno e está localizado em uma região considerada Patrimônio Mundial Unesco.

Até mesmo o icônico espião James Bond já desceu por suas pistas de ski em 007 – O Espião que Amava (1977)!

Mais de 300 restaurantes, bares, lojas e opções de entretenimento dão vida à St. Moritz além das pistas. Prepare-se para muito frio: por causa de sua elevação, as temperaturas aqui podem chegar a -16 graus! Se o que você procura é um resort que combine neve, esportes e sofisticação, este é o seu lugar.

Como Chegar

St. Moritz tem seu próprio aeroporto, mas ele só faz voos particulares. Por isso, a forma mais fácil de chegar é voando até o Aeroporto Internacional de Milão ou de Zurique, ambos a cerca de três horas de carro do resort.

Um meio mais demorado (porém muito mais prazeroso) de chegar ao resort é embarcar no Glacier Express, o famoso trem suíço que vai de Zermatt, na Suíça, a St. Moritz. A inesquecível viagem de cerca de oito horas passa por verdadeiros cenários cinematográficos dos vales alpinos.

Principais Atividades

A principal montanha de St. Moritz é a lendária Corviglia, palco de inúmeras competições.

As pistas de ski e snowboard são indicadas para quem já tem ao menos alguma familiaridade com os esportes, mas há também áreas mais voltadas a crianças e a iniciantes.

Atrações que costumam agradar aos pequenos, como pistas de patinação no gelo e tobogãs também estão disponíveis, assim como lifts pensados especialmente para eles.

Um programa muito divertido para a família toda é a longa descida de sled ou toboggan de Preda para Bergün.

Para quem busca uma emoção a mais, em algumas noites de sexta-feira é possível esquiar à noite e sentir toda a brisa noturna da montanha. Nestas datas especiais, a região de Corvatsch se transforma em uma verdadeira festa cheia de holofotes.

Ficou curioso? Pode-se também esquiar na vizinha Pontresina nas montanhas de Diavolezza e Lagalb.

Uma outra opção interessante é um passeio de ski de La Rosa para Poschiavo para esquiadores avançados e necessariamente com um guia local.

Para os amantes do ski cross country todo ano é organizada a Engadiner Ski Marathon, evento que reúne mais de 14.000 esquiadores do mundo todo.

Não deixe de assistir partidas de polo na neve e visitar a pista de bob e luge a Cresta Run

Engandin St Moritz crédito swissimage.ch Salis Romano

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

St. Mortiz possui um bom número de escolas de ski e snowboard, assim como lojas que alugam equipamentos e roupas para explorar a neve.

Lift Ticket

Gastronomia

Mais de 300 opções gastronômicas aguardam os visitantes em St. Moritz — muitas delas extremamente sofisticadas, em restaurantes de altíssimo padrão mesmo na montanha.

Comidas típicas de todo o mundo podem ser encontradas aqui, mas é claro que não faltam também pratos suíços como a fondue, raclette e muitos chocolates.

Dicas

— St. Moritz também é um centro cultural. Se você gosta de arte, não deixe de conferir as exposições nas galerias e museus.

— A vida noturna em St. Moritz é vibrante. Quem quiser esticar a noite com certeza achará um lugar entre os icônicos bares ou até mesmo no luxuoso e exclusivo cassino de St. Moritz.

— Prepare-se para explorar lojas com a mesma dedicação de quem desbrava as mais desafiadoras pistas de ski: muitas grifes de roupas, sapatos e acessórios têm lojas em St. Moritz. O resort oferece um serviço de consultoria de imagem e compras.