Vail


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Vail é um dos maiores, mais famosos e mais tradicionais resorts de ski do mundo todo: foi fundado na década de 1960 e conta com 2.141 hectares esquiáveis no coração das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), no Colorado.

O clima diferenciado, com muita neve e frio, mas também 300 dias de Sol por ano, é garantia de paisagens inesquecíveis.

Três grandes vilas cheias de construções charmosas que abrigam hotéis, restaurantes e lojas ajudam a dar o tom de “cidade de conto de fadas”.

Outras atrações imperdíveis, como uma montanha-russa com trenós, bares agitados no après-ski e até mesmo um museu fazem de Vail um excelente destino para todos os tipos de turistas, e não só para os fãs de esportes de neve.

Como Chegar

O aeroporto regional de Eagle é o que fica mais próximo de Vail — cerca de 58 km de distância do resort. Para nós, brasileiros, o jeito mais conveniente de chegar até lá é pegar um voo direto até um aeroporto dos Estados Unidos e, de lá, outro voo até Eagle. Alguns aeroportos norte-americanos que recebem voos diretos de aeroportos brasileiros e fazem o trajeto até Eagle: Atlanta, Miami e Nova York são opções.

No aeroporto de Eagle, algumas empresas fazem o transporte até Vail (dá para fazer a reserva online antes).

Também é possível alugar um carro, mas atenção: só vale a pena se você realmente souber dirigir na neve e quiser muito ter esta experiência, porque carros são completamente dispensáveis para se locomover no resort, onde há um sistema próprio de transporte e muita coisa pode ser feita a pé.

Outra opção, um pouco mais longe de Vail, mas mais fácil do ponto de vista logístico, é o Aeroporto Internacional de Denver, que fica a cerca de 193 km do resort. Também não há voos diretos do Brasil até lá, mas há diversas opções com apenas uma parada no caminho.

Principais Atividades

Para quem quer se desafiar nas pistas de ski e snowboard, Vail é o lugar: 53% das 195 pistas são de nível avançado (as “blacks” e “double blacks”, como são chamadas pelos norte-americanos). Mas quem ainda não chegou a esse nível também pode aproveitar, e muito, as pistas azuis e verdes!

Não se preocupe com os meios de elevação: são mais de vinte chairlifts, duas gôndolas e seis magic carpets para apenas três tow lifts, que são um pouco mais desconfortáveis.

Outra atração imperdível e novíssima é a Forest Flyer Mountain Coaster, uma espécie de montanha-russa com trenós em que os passageiros controlam a velocidade do passeio — dá para sentir frio na barriga ou ir mais devagar, apreciando a natureza: é você quem escolhe! Crianças a partir de três anos de idade já podem andar, desde que acompanhadas por um maior de dezesseis anos.

Se você prefere conhecer a montanha de uma forma mais tranquila, uma boa ideia é ir até o Nature Discovery Center, um museu de história natural cheio de materiais interessantes. De lá, também saem grupos de caminhada guiados por especialistas.

Vail Credito Vail Resorts Jack_Affleck

Condições do Local

área esquiável

Mapa de Pistas

Aulas e Equipamentos

Vail conta com uma grande equipe de instrutores preparados para atender a alunos nos mais diversos níveis de aprendizagens.

Há aulas específicas para quem nunca praticou esportes de neve, grupos formados só por mulheres e lições para crianças.

Alugar equipamentos e roupas para a neve é fácil, já que são quase dez pontos de locação espalhados pelo resort.

Você também pode reservar os equipamentos pela internet e pedir para que ele seja entregue em seu hotel ou condomínio.

Lift Ticket

Gastronomia

A gastronomia na montanha é bastante variada. Há desde pratos mais simples, como hambúrgueres, até itens mais refinados como cartas especiais de vinhos e iguarias da culinária asiática.

A comida pode variar de um para outro, mas esses restaurantes de montanha têm um ponto em comum: todos oferecem vistas de tirar o fôlego!

Descendo a montanha, nas vilas, o leque de opções é ainda maior. Há restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Várias cafeterias oferecem bebidas quentinhas para ajudar a enfrentar as temperaturas negativas, enquanto os bares prometem aquecer o pessoal com uma seleção especial de bebidas.

Dicas

— O après-ski em Vail é agitado. Aproveite que quase tudo pode ser feito a pé para conhecer vários lugares em uma mesma noite: cada bar tem seu próprio atrativo. Música ao vivo, boliche e mesas de bilhar são apenas alguns deles!

— Reserve algum tempo para as compras! Vail tem centenas de lojas de várias marcas conhecidas de roupas, sapatos e acessórios.

— Há um espaço específico para as crianças, que funciona todos os dias até as quatro e meia da tarde. Bebês de pelo menos dois meses até crianças de seis anos de idade podem passar o dia participando de atividades com os monitores.