Val Thorens


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Um lugar para se conectar com a natureza e a família: essa é a proposta de Val Thorens, um resort praticamente livre de carros, onde você faz tudo a pé, respirando o ar fresco da montanha — só não se esqueça de trazer várias roupas de frio! Aqui, no inverno, as temperaturas giram em torno dos dez graus negativos.

Val Thorens faz parte dos 3 Vallées, região com a maior superfície esquiável de pistas conectadas do mundo — são 600 km de pistas de nível iniciante, intermediário, avançado e expert!

Como Chegar

A opção mais conveniente para chegar em Val Thorens é o Aeroporto de Genebra, que fica a aproximadamente duas horas e meia de viagem e recebe uma quantidade maior de voos internacionais.

Há opções de voos frequentes vindos de Londres, Madrid e Barcelona, por exemplo.

Principais Atividades

Val Thorens possui 150 dos 600 km de pistas da região de 3 Vallées. Alguns lift tickets dão direito a toda essa área, um paraíso para os praticantes de ski e snowboard.

Lifts, aliás, que vão agradar a todos, até aos iniciantes — muitas opções de meios de elevação fechados e chairlifts, que fazem da subida até as pistas uma atração à parte.

O tobogã de neve de Val Thorens é imperdível — é o mais longo de toda a França e está a uma altitude de 3 mil metros!

Para variar um pouco das pistas de ski e snowboard, aproveite também atividades empolgantes como caminhadas noturnas e mountain biking neve.

Condições do Local

área esquiável

Aulas e Equipamentos

Socializar e fazer amigos em aulas de ski em grupo, ou aprimorar-se com a atenção exclusiva de um professor particular: em Val Thorens, é você quem escolhe o melhor jeito de aprender.

Aluguéis de equipamentos estão disponíveis por todo o resort, assim como roupas de inverno, que na maioria das vezes estão à venda.

Lift Ticket

Gastronomia

Paisagens de encher os olhos e iguarias para agradar ao paladar: assim são os restaurantes de Val Thorens, estejam eles na montanha ou não.

Restaurantes descolados e confortáveis servem o melhor da culinária francesa e mundial, com opções que vão desde o melhor custo/benefício até espaços requintados com cartas de vinhos especiais e alta gastronomia.

ot Val Thorens credito P Tournaire

Dicas

— Depois de passar um dia eletrizante nas pistas, nada melhor do que relaxar com tratamentos especiais no spa de Val Thorens.

— Se você se interessa por ingredientes culinários, dê uma passadinha nas feiras que acontecem às terças e quartas-feiras, com produtores da região, e prove alguns dos sabores naturais da gastronomia francesa.

— Já pensou em mergulhar em um lago congelado? Em Val Thorens, você pode; é só agendar!