Catedral Alta Patagonia (Bariloche)


Conheça o Resort


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos


Notícias


Gastronomia


Dicas

Conheça o Resort

Bem-vindo a um dos maiores resorts de ski da América Latina!

Catedral/Bariloche fica na parte argentina da Patagônia e, durante o inverno, a temperatura mínima gira ao redor de -2 graus. São cerca de 98 dias de neve por ano, o mais longo período em todo o país!

Toda essa neve está em uma superfície esquiável de 1.200 hectares — o equivalente a mais de mil campos de futebol!

Há 120 km de pistas para todos os tipos de esquiadores (desde os principiantes até os mais avançados) e mais de trinta meios de elevação.  Quem não quiser se aventurar no ski ou no snowboard, pode aproveitar a belíssima paisagem e a gastronomia local em tours guiados e caminhadas pelos bosques da montanha.

Como Chegar

Em julho e agosto de 2017, algumas companhias aéreas ofereceram voos diretos para Bariloche saindo de São Paulo, mas ainda não divulgaram as datas desse serviço para 2018 (vale a pena conferir!).

Por enquanto, os voos costumam ter uma conexão em Buenos Aires antes de seguir viagem até Bariloche.

Atenção na hora de comprar as passagens: em algumas dessas conexões, ao chegar em Buenos Aires, os passageiros precisam mudar de aeroporto para pegar o voo até Bariloche. São dois aeroportos (similar à São Paulo), Ezeiza (EZE) recebe a maioria dos voos internacionais e Aeroparque (AEP) opera a maioria dos voos nacionais.

Então é bom ficar de olho e calcular bem o tempo para evitar imprevistos! O translado entre os aeroportos leva aproximadamente 1 hora e meio, mas fique atento! Dependendo do dia da semana e horário (hora do rush), o translado entre aeroportos pode levar muito mais tempo.

O voo de Buenos Aires até Bariloche dura cerca de duas horas. O Aeroporto Internacional de São Carlos de Bariloche está a 30 km de distância da base de Cerro Catedral — cerca de uma hora de viagem, que pode ser feita de táxi, transfer ou até de ônibus.

Principais Atividades

O Catedral/Bariloche tem atividades na neve para agradar a toda a família! Os apaixonados por ski e snowboard podem aproveitar as 60 pistas para os mais variados níveis — e sem se preocupar em como chegar até lá, já que o local possui vários meios de elevação confortáveis, como chairlifts e magic carpets.

Os esquiadores que já estão em um nível mais avançado também podem conhecer a montanha por meio do “Snow Tour”: é um circuito que passa por dez pistas diferentes e garante vistas incríveis da região, incluindo, é claro, o ponto mais alto de Cerro Catedral!

Também dá pra se divertir muito nos gigantes tobogãs de neve, descendo de boia ou trenó pela montanha — imperdível, principalmente se você estiver com crianças ou em grupo.

Não está a fim de tanta agitação e prefere só apreciar a paisagem? Então você pode se juntar a um dos grupos de passeios guiados pela montanha: dá para andar de teleférico, fazer caminhadas pelos bosques…

Nada mal, não?

Mapa de Pistas

cerro catedral alta patagonia bariloche mapa de pistas

Condições do Local

Aulas e Equipamentos

São várias as opções de escolas de ski e snowboard em Catedral/Bariloche — são mais de quatrocentos instrutores.

Ainda maior do que o número de escolas e professores é o leque de opções de aulas: podem ser particulares, em grupo, durar duas ou três horas ou um dia inteiro… É você quem decide!

Os grupos das aulas costumam ser definidos com base nos níveis de conhecimento dos alunos. Há aulas tanto para quem nunca usou um ski, quanto para quem domina as pistas mais avançadas.

Já os pequenos podem receber as primeiras lições na neve a partir dos três ou quatro anos de idade, dependendo da escola.

Os preços entre as escolas costumam ser bem semelhantes. Ao agendar uma aula, não se esqueça de ver se você está contratando um serviço que inclui o aluguel de equipamentos (costuma ser um pouco mais caro) ou se você terá que alugar o equipamento por fora.

Cerca de dez mil equipamentos estão disponíveis para aluguel em Cerro Catedral, e também é possível alugar roupas para encarar a neve.

Lift Ticket

Lift Catedral

Já garantiu o seu lift? Veja condições exclusivas no Snow Club

Gastronomia

O friozinho e todo esse tempo na neve dão uma fome… A boa notícia é que os restaurantes em Cerro Catedral trazem o melhor da culinária nacional, como a parrilla, o típico churrasco argentino com carnes suculentas, e as cervejas artesanais.

Os restaurantes distribuídos pela montanha ficam pertinho dos lifts e têm também uma boa oferta de pratos rápidos como pizzas e sanduíches — ideais para os esquiadores que só querem reabastecer as energias e voltar logo para as pistas.

E atenção, chocólatras! Bariloche é a capital argentina do chocolate. Sair de lá sem ao menos provar essa iguaria é impensável.

Dicas

— Se você está indo com crianças, não deixe de conferir o Kids Club: é um espaço especial para os pequenos de até onze anos de idade. Lá, professores e monitores organizam atividades e brincadeiras, além de cuidarem de um espaço onde a criançada pode ter o primeiro contato com os esportes de neve. O espaço fica aberto todos os dias até as 17h.

— Aproveitar as pistas é ótimo, mas separe também um tempo para saborear a deliciosa gastronomia argentina: os chocolates, as cervejas artesanais e a parrilla, o típico churrasco argentino, são imperdíveis! Alguns restaurantes ficam na montanha, pertinho dos lifts.

— A noite em Bariloche é bem animada. Vale a pena conhecer as baladas, os bares e as cervejarias (mais uma chance de provar as cervejas artesanais). Um dos passeios noturnos mais interessantes se chama La Cueva. Nele, você é convidado a pilotar uma moto de neve pela montanha e, no fim, saboreia um delicioso jantar com três pratos típicos argentinos.

— Em Bariloche você encontrará hospedagens dos mais variados tipos: desde apart-hotéis e flats até hotéis luxuosos. Mas se o seu objetivo é aproveitar a neve das pistas, o melhor mesmo é se hospedar na base de Cerro Catedral.

Notícias