Quatro resorts de neve para visitar pela gastronomia

destinos gastronomicos

Celebrações, esportes, eventos, paisagens… Enfim, são inúmeros motivos que nos incentivam para viajar para a neve.

Recentemente, o Brasil na Neve comentou alguns motivos contundentes para convencer alguém para viajar com você. Mas ainda há mais um motivo muito importante: a gastronomia.

Venha conferir quatro destinos que valem muito a pena visitar pela culinária local! Saiba mais a seguir:

Val d’Isere (França)

val_disere

Val d’Isere já foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 e atrai cada vez mais amantes dos esportes de neve que vão em busca de variedade de pistas e de opções gastronômicas.

Há muitos locais para você saborear a culinária francesa, como o restaurante La Fruitiere. Para outros tipos de pratos, hambúrgueres gourmet e bebidas para todos os gostos, há também o La Peau de Vache, bem próximo ao resort.

Um outro local para aproveitar a culinária local é o restaurante La Casa Scara, localizado no centro antigo de Val d’Isere e que deve fazer parte dos seus planos para sua próxima viagem para o resort.

Saiba mais sobre Val d’Isere no Brasil na Neve.

Tignes (França)

tignes

Tignes é um destino repleto de opções para os entusiastas da neve. A quantidade e variedade de pistas de Ski e Snowboard devem agradar todos. E para quem quer se divertir fora da neve, também há caminhadas, escaladas, tobogãs e muitas opções gastronômicas.

O restaurante La Queue de Cochon é um dos melhores restaurantes da região, oferecendo opções incríveis de comida. Mas se quiser opções mais acessíveis, o restaurante Tignes Cuisine e a loja Aspen Coffee poderão te oferecer uma variedade de pratos para todos os gostos!

Saiba mais sobre Tignes no Brasil na Neve.

Val Thorens (França)

val thorens

Parte dos 3 Vallées, Val Thorens é lugar para se conectar com a natureza e a família. Um resort praticamente livre de carros, onde você faz tudo a pé, respirando o ar fresco da montanha e saboreando opções gastronômicas premiadas.

Não deixe de visitar os restaurantes L’Oxalys, que já foi premiado com o “Young Chef of the Year” (que, traduzido literalmente, seria “Jovem Chef do Ano”), e L’Auberge, para experimentar o melhor da culinária francesa.

Saiba mais sobre Val Thorens no Brasil na Neve.

St. Anton (Áustria)

st anton

St. Anton é um destino conhecido para os corajosos aventureiros dos esportes de neve. Com muitas pistas para os mais experientes, o resort também possui opções para atender os iniciantes.

A vila de St. Anton é aconchegante e possui um charme austríaco único, que contrasta com o clima vibrante e festeiro do resort.

Além disso, St. Anton possui opções para o melhor da culinária austríaca. Visite Hospiz Alm, que possui um incrível balcão com vistas fantásticas. Outro restaurante que necessita ser visitado, é o Bergrestaurant Muttjöchle, que tem opções de pratos incríveis e uma das melhores vistas dos Alpes.

X