Las Leñas


Como
Chegar


Principais Atividades


Condições do Local


Aulas e
Equipamentos

Conheça o Resort

Este paraíso de neve argentino fica bem no coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza — no inverno, as temperaturas ficam entre 11 e -2 graus celsius, e a neve, que começa a cair em junho, só pára em setembro!

Foi em Las Leñas que aconteceu a única edição dos Jogos Pan-Americanos de Inverno, em 1990, e o resort também foi o primeiro da Argentina a sediar etapas da Copa do Mundo de Ski Alpino, em 1985, pouco tempo depois de ter sido inaugurado.

Hoje em dia, este território esquiável histórico inclui pistas de ski e snowboard de todos os níveis. Las Leñas é procurado por turistas que estão em busca da combinação perfeita entre natureza, esportes de neve e infraestrutura.

São muitas opções de hospedagem (luxuosas e simples), restaurantes, bares, comércios e atividades diferenciadas, como o ski noturno!

Como Chegar

O aeroporto mais próximo de Las Leñas é o de Malargue, a cerca de 80 km do resort.

Na temporada de inverno, costuma existir a opção de voos charter de Buenos Aires a Malargue e, na volta, de Malargue diretamente a São Paulo — estes voos incluem o serviço de transporte privativo do aeroporto até Las Leñas.

Perto da temporada, vale a pena conferir se este serviço será disponibilizado. Outras opções viáveis são desembarcar no Aeroporto de San Rafael (cerca de 200 km de distância) ou no Aeroporto de Mendoza (375 km de distância), já que ambos recebem voos diários vindos de Buenos Aires.

Principais Atividades

A superfície esquiável histórica de Las Leñas já foi palco de inúmeras competições e eventos mundiais. Hoje, existem pistas de ski e snowboard de todos os níveis.

Las Leñas é o único resort da América do Sul onde é possível praticar o ski noturno, uma experiência emocionante em um belíssimo e completamente iluminado território de 2 mil metros de extensão.

Uma tirolesa de quase 400 metros de extensão também está à disposição daqueles que querem conhecer a montanha por um ângulo diferente. Experimente a sensação de voar em plena montanha!

Las Leñas divulgação

Condições do Local

área esquiável

Mapa de Pistas

Las Leñas mapa de pistas

Aulas e Equipamentos

Quer aproveitar as pistas mas não sabe esquiar?

É só agendar uma aula particular ou em grupo na escola de neve de Las Leñas. Adolescentes, crianças e bebês a partir de um ano de idade já podem participar de atividades direcionadas especificamente a cada faixa etária.

Em Las Leñas, também é possível alugar equipamentos e roupas.

Lift Ticket

Confira os valores e compre o seu Lift Las Leñas aqui!

Gastronomia

A gastronomia é um dos pontos fortes desta viagem.

Seja nos restaurantes perto das pistas ou no centro comercial de Las Leñas, você com certeza irá se deliciar com pratos típicos argentinos e também da culinária internacional.

O restaurante El Refugio, por exemplo, é especializado em gastronomia francesa; no Parador Minerva você encontrará um pouco de tudo; se for à noite em El Brasero, poderá apreciar uma deliciosa parrilla!

O único ponto em comum entre todos os restaurantes é a vista, que com certeza será espetacular em qualquer lugar.

Dicas

— Las Leñas fica na província de Mendoza, local cheio de vinhedos e um verdadeiro paraíso do vinho. Por que não fazer um passeio por lá também?

— Não deixe de conhecer o Parque Aventura de Las Leñas! Lá, você encontrará uma tirolesa de 60 metros de extensão, um tobogã de neve e grupos para caminhadas com raquetes.