Resorts tranquilos para você aproveitar a neve com sossego

Resorts tranquilos neve

Viajar para a neve é sempre uma emoção e, por isso, atrai milhares de pessoas ao redor do mundo durante as temporadas em que os resorts abrem para o público. Mas, às vezes, só apenas queremos aproveitar a neve no nosso ritmo, com tranquilidade. Por isso, o Brasil na Neve traz uma lista com 3 resorts de neve tranquilos perfeitos para você sossegar nas montanhas!

Val di Fassa (Itália)

val di fassa

Localizado na comuna italiana San Giovanni di Fassa, Val di Fassa é um resort próximo à sete vilas, todas com ótimos acessos à incrível cadeia montanhosa das Dolomitas, um dos patrimônios mundiais da UNESCO.

Com diversas pistas tranquilas para iniciantes, em uma área de mais de 1,200km (considerando os diversos resorts conectados da região), Val di Fassa oferece muitas atividades para todos os públicos além dos esportes de neve. Nas vilas, você também pode aproveitar boliche, cinema, pesca e trilhas.

Para as crianças, Val di Fassa oferece parque aquático, pistas de gelo e playgrounds repletos de opções de atividades.

Além disso, há muitas opções gastronômicas para se aproveitar nos bares e restaurantes nas vilas, além de spas para se tranquilizar perante à linda paisagem das montanhas.

Les Menuires (França)

 les menuires

Um resort pouco conhecido da área dos 3 Vallées, na França, Les Menuires é formado por diversos hotéis com uma ambientação dos anos 60.

Les Menuires tem uma área de 160km de pistas esquiáveis ótimas para iniciantes. Para os experientes, a proximidade do resort aos 3 Vallées oferece uma área ainda maior, de 600km de pistas.

Além das atividades de neve, o resort oferece muitas opções de esportes indoor, com piscinas e ginásios para judô e tênis de mesa. Há também quadras para basquete e tênis, além de excursões e trilhas próximas aos 3 Vallées.

Alpbach (Áustria)

alpbach

A região dos quatro vales na Áustria é cheia de resorts tranquilos, mas um deles se destoa.

Alpbach é regularmente eleito como a vila montanhosa mais bonita do país, com uma atmosfera aconchegante e charmosa.

O resort é lar para mais de 109km de pistas, perfeitas para pessoas que já praticam os esportes de neve mas gostariam de melhorar suas habilidades antes de desafiar os níveis mais experientes.

Além da neve, Alpbach possui passeios de trenó, além de um complexo moderno de piscinas indoor.

Leia também:

Você sabe como é viver nas montanhas?

Onde praticar o Ski Cross Country?