Cinco dicas para que a sua próxima viagem para a neve seja ainda melhor que a última

neve

Sua última viagem para a neve não foi tão legal? Existem uns “erros comuns” em viagens de neve e, algumas mudanças, podem sempre ajudar a ter uma experiência mais divertida. Por isso, nós separamos algumas dicas para melhorar a sua próxima viagem para a neve!

Por mais que estar na montanha já se excitante por si só, há alguns fatores que podem atrapalhar a experiência. Por exemplo: machucar o joelho, pegar uma gripe fora de hora, grandes filas ou equipamentos que não estavam nas melhores condições.

Tendo isso em vista, o site norte-americano The Points Guy, fez um texto sobre formas de melhorar a experiência na neve. São dicas úteis para qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo. Por isso, nós separamos para você:

Como tornar sua viagem para a neve melhor?

1Não curtiu esquiar ou surfar na neve? Faça aulas!

Esquiar e surfar as montanhas é sempre melhor e muito mais divertido quando você sabe o que está fazendo. São esportes que requerem mais empenho e, muitas vezes, a falta de prática pode levar à frustração.

A experiência será muito melhor com a ajuda de instrutor profissional do que por conta própria, além de ser muito mais seguro.

2Não se sentiu tão bem? Leve em consideração a altura.

Alguns ski resorts chegam quase a uma altura de 3 mil metros acima do nível do mar. Se você não está acostumado, essa altitude pode impactar como você se sente, com tonturas e enjoos. Principalmente se você realizar esforço físico antes da conhecida “aclimatação”.

Dores de cabeça, dores musculares, náusea, falta de ar e outras condições podem ser consequência da altitude. Pode até ser que os sintomas não sejam totalmente evitáveis, mas há algumas formas de lidar melhor.

Por exemplo, pegue leve nos seus primeiros dias de viagem. Além disso, manter-se hidratado é também crucial em altas altitudes. Se você já segue essas dicas e ainda assim passa mal, então considere ski resorts “mais baixos”: Whistler é uma ótima opção neste caso.

 

3A neve não estava boa? Deixe a história te guiar!

Não conseguiu aquele powder para encher a sua experiência de emoção? Planeje ir para lugares que são conhecidos por terem constantemente neve ou com capacidade de fazer a própria neve. Além disso, prefira o meio da temporada, quando há mais certeza sobre o clima.

4Não gosta da estação lotada? Pule as semanas de pico e faça reservas especiais.

Entenda uma coisa: datas comemorativas, semana entre Natal e Ano Novo e fins de semana são datas disputadas por todo mundo. Então, se você odeia um crowd e quer uma experiência mais tranquila, a recomendação é pesquisar datas nas quais o resort esteja mais vazio.

Outra possibilidade para quem odeia uma fila, é reservar a viagem com acesso antecipado. Lugares como Aspen Snowmass, por exemplo, oferecem esse tipo de reserva sem custos adicionais – basta ser antecipado.

5Quer fazer mais atividades na neve do que apenas esquiar? Snowmobiles e trenós são uma ótima opção!

Se você gosta de esquiar, mas quer ir além na sua experiência, então vale uma pesquisa sobre todas as atividades que o ski resort e a estação oferecem. Há tours guiados, snowmobiles, trenós, trekkings e muito mais, a depender do local.

Sem tirar que cada resort tem um universo dentro de si, recheado de cultura local, boa gastronomia e muita festa!