Participe da votação de Atleta da Temporada 2022/23!

atleta da temporada

A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve entregará pela primeira vez o prêmio de Atleta da Temporada.

O Atleta do Ano receberá o prêmio na tradicional Cerimônia de Encerramento da Temporada. O vencedor será decidido através de uma votação fechada, feita por especialistas de um Comitê da entidade, e uma votação aberta realizada no Instagram da CBDN (@brasilnaneve) no dia 25 de maio.

O evento que celebra o final da temporada dos esportes na neve do Brasil será realizada no próximo dia 29 de maio no Melia Paulista, em São Paulo (SP).

Atletas indicados ao prêmio de Atleta da Temporada 2022/23

Aline Rocha

A temporada 2022/23 consagrou Aline Rocha como campeã mundial de Para Ski Cross Country. Além disso, atleta ainda conquistou mais duas medalhas no Mundial da modalidade realizado em Östersund, na Suécia.

Aline Rocha e sua medalha de ouro no Mundial de Para Ski Cross Country.

Manex Silva

Um dos principais nomes brasileiros do Ski Cross Country, Manex Silva teve uma grande temporada de 2022/23. O atleta conquistou uma medalha de prata em uma prova classificatória no Mundial de Ski Cross Country desse ano e também bateu recordes brasileiros FIS e em Mundiais Jr. da modalidade.

Manex Silva (número 58) no pódio do Mundial de Ski Cross Country 2023.

Noah Bethonico

Revelação do Snowboard brasileiro, Noah Bethonico representou o país em um nível altíssimo nessa temporada. Com um top 30 no Mundial de Snowboard, realizado na Geórgiaótimas exibições em etapas de Copa do Mundo e várias medalhas em competições norte-americanas, Noah Bethonico é um dos candidatos ao prêmio de Atleta da Temporada 2022/23!

Noah Bethonico Copa do Mundo Espanha
Noah Bethonico (em azul) no Mundial de Snowboard 2023. Créditos: GEPA pictures/ Matic Klansek

Como posso votar?

A votação será realizada em duas etapas:

  1. Uma votação por membros de um Comitê eleito pela CBDN;
  2. Uma votação no Instagram da CBDN (@brasilnaneve) aberta para todo o público. Ela será realizada na próxima quinta-feira (25 de maio) a partir das 15:00.

Conheça o Instagram da CBDN!

Leia também:

Conheça a história do Ski Cross Country

3 resorts de neve na Austrália para você conhecer!