3 resorts de neve na Austrália para você conhecer!

resorts de neve Austrália

A Austrália é um país com uma cultura fascinante, uma geografia única e com vários resorts de neve. Crescendo cada vez mais no segmento e se destacando nos esportes na neve, o país é certamente um dos ótimos destinos de Ski e Snowboard do sul do mundo.

Para fugir dos destinos de neve mais comuns no hemisfério sul, conheça 3 resorts de neve da Austrália para você aproveitar com seus amigos ou família no próximo inverno!

Perisher

Perisher

Localizado no estado de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, Perisher é o maior resort de neve do país e do hemisfério sul! A área esquiável é formada por quatro áreas diferentes: Perisher Valley, Smiggin Holes, Blue Cow e Guthega, com uma grande variedade de pistas para todos os níveis de habilidade.

Além disso, resort tem uma abundância de atividades para toda a família, como performances de fogos de artifício, passeios e pistas noturnos, e até mesmo tobogãs disponíveis.

Perisher também se juntou ao grupo da Vail Resorts, recentemente, o que significa que a atratividade do resort só aumentará com os anos.

Mount Hotham

Mount Hotham

O resort Mount Hotham está localizado nos Alpes Vitorianos, no estado australiano de Vitória.

Mount Hotham se destaca por sua alta qualidade de pistas e de infraestrutura de hospedagem, sendo um dos melhores ski resorts da Austrália.

Suas pistas são focadas para esquiadores e snowboarders experientes que buscam desafios! Entretanto, o resort também possui uma área para que as crianças aprendam a se divertir na neve.

Bem como as ótimas pistas, você também pode desfrutar dos mais de 20 restaurantes presentes nas intermediações de Mount Hotham, além da trilha incrível nas montanhas.

Thredbo

Thredbo

Próximo a Perisher, Thredbo é uma estação de ski e snowboard localizada no Parque Nacional Kosciuszko, também no estado australiano de Nova Gales do Sul. O resort é muito conhecido por ter as cinco pistas mais longas e a descida com maior verticalidade na Austrália.

O resort também é local de muitas atividades em seus parks, que oferecem algo para todos os níveis de entusiastas de neve.

Por outro lado, você tamém pode aproveitar o resort durante o verão, com muitas atividades como mountain biking, golfe, pescaria, trilhas e muito mais!

Leia também:

Conheça 5 resorts sustentáveis na Europa

Os benefícios dos esportes de neve para a sua saúde