Holy Race by CBDN 2023

Holy Race

A Holy Race by CBDN 2023 foi realizada nas montanhas de Corralco no último dia 3 de agosto. As provas organizadas pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve fizeram parte do Holy Snow, evento organizado pela Holy Trips.

A Holy Race reuniu mais de 50 competidores entre 22 e 55 anos em Corralco, no Chile. Foram realizadas provas femininas e masculinas de Ski e Snowboard na disciplina Giant Slalom.

“A primeira Holy Race nasceu em parceria com a CBDN e é um marco na história da Holy Trips. Acreditamos que juntos seremos capazes de alcançar conquistas extraordinárias e deixar uma marca duradoura na comunidade esportiva. Obrigado CBDN por toda dedicação em tornar isso realidade.” disse Pedro Alcântara, sócio-fundador da Holy Trips.

O treinador de Snowboard Iván Fuenzalida foi o representante da CBDN e chefiou as provas da Holy Race em Corralco.

“Há tempos a gente ensaiava organizar uma prova de corrida dentro das nossas viagens da Holy, sempre por alguma razão besta acabava não ocorrendo, e foi graças as conversas que tivemos com a confederação que em meio a um esforço coletivo a competição aconteceu, e não poderia ter sido de uma forma melhor. Ivan (CBDN) e Christian (Confederação do Chile) executaram a prova com maestria. Passando toda a sensação e profissionalismo que envolve uma prova oficial. O resultado foi um sucesso imediato, adrenalina e corações batendo forte dos iniciantes até mesmo nos avançados.” comentou Bruno Maia Rosa, socio-fundador e responsável pelo esporte na Holy Trips.

Holy Race

Os principais destaques das corridas masculinas foram: Caio Coppolla, com o melhor tempo geral da prova no Ski, e Bruno Maia Rosa como o melhor tempo no Snowboard.

Além disso, se destacaram também Giovanna Assunção e o italiano Tadeo Bonelli, que nunca haviam participado de competição, ficando em 2° e 3° lugar de suas modalidades, respectivamente. Também tivemos a presença de Grazielle Lorenzini, embaixadora da CBDN, que venceu a prova feminina e também levou o Troféu de Melhor Esquiadora e Esportista da Temporada pelo júri popular.

Leia também:

3 destinos de neve para conhecer no Hemisfério Sul

3 cidades no Brasil com clima de montanha