3 destinos de neve para conhecer no Hemisfério Sul

neve Hemisfério Sul
Trish HC/Unsplash

Bariloche, Valle Nevado, Corralco… estes são alguns dos destinos mais comuns quando se pensa em neve nessa época do ano. Hoje o Brasil na Neve traz para você 3 destinos de neve diferentes para você conhecer no Hemisfério Sul!

El Colorado

El Colorado é um destino de neve localizado no Chile, a mais ou menos 70km de Santiago.

O resort conta com 101 pistas de ski e snowboard com várias opções para todos os níveis de habilidade, que fazem parte de seu impressionante território de 800 hectares esquiáveis.

Além disso, você pode fazer um passeio pelo teleférico Cururo, que leva os passageiros às alturas da Cordilheira dos Andes, com vistas espetaculares de toda a estação de ski e do Valle de Santiago.

Craigieburn Valley

Esse destino de neve no Hemisfério Sul é perfeito para esquiadores mais experientes. Estamos falando de Craigieburn Valley, na Nova Zelândia.

O resort fica a pouco mais de 100km de Christchurch, na ilha sul do país e conta com um território esquiável de 600 hectares.

Diferentemente de um resort comum, Craigieburn é uma associação sem fins lucrativos comandada por sócios, como se fosse um clube. Por conta disso, não existem taxas de ski lift, nem aluguel de equipamentos ou aulas. Por isso, esse destino é recomendável para quem já possui experiência na neve.

Tiffindell

Tiffindell é um dos únicos resorts localizado na África. Localizada no Cabo Oriental da África do Sul, esse é o único resort do país, e conta com mais de 3.000 metros de altitude.

Em 2014, o resort sul-africano foi eleito o 19° melhor destino de ski em um prêmio da CNN.

Em geral, as temporadas são curtas, indo de junho a agosto. Porém, vale muito a pena explorar esse destino inusitado e premiado!

Leia também:

3 cidades no Brasil com clima de montanha

Quanto custa viajar para Bariloche?