3 cidades no Brasil com clima de montanha

Cidades no Brasil com clima de montanha
Danilo Vilhena/Unsplash

Você sabia que existem cidades no Brasil com clima de montanha? Mesmo sem termos neve no Brasil, algumas cidades podem nos passar a sensação de estarmos nas montanhas.

O Brasil na Neve separou pra você 3 destinos de montanha para se aproveitar o tempo frio sem sair do país!

3 cidades no Brasil com clima de montanha

Campos do Jordão, SP

Certamente um clássico quando se fala de montanha e clima frio. A cidade do interior paulista fica a 173km da capital e é uma das cidades mais altas do Brasil com mais de 1.600 metros de altitude, o que favorece o clima frio.

Campos do Jordão faz parte da Serra da Mantiqueira e é referência quando se fala de turismo de inverno no Brasil. Com casas com arquitetura europeia, a cidade recebe milhares de turistas no inverno e conta com ótimas opções de hospedagem e gastronomia.

Além disso, o lugar conta com inúmeras belezas naturais como o Pico do Itapeva, que além de um mirante onde se pode ver algumas cidades próximas também conta com um lavandal muito bonito. Outra opção interessante é o Morro do Elefante, um ponto panorâmico da cidade que pode ser acessado por um teleférico.

Cidades no Brasil com clima de montanha
Caio Pezzo/Unsplash

Gramado, RS

Assim como Campos do Jordão, Gramado já é figurinha carimbada quando se fala de turismo no inverno. A cidade da Serra Gaúcha conta com uma arquitetura europeia e ótimas opções gastronômicas.

Além disso, Gramado conta com o Snowland, o primeiro parque indoor de neve das Américas que, além do espaço para a prática de esportes na neve, conta com tobogãs de neve, uma pista de patinação no gelo, um simulador de ski e também o Castelo de Neve, um local de recreação para as crianças.

Cidades no Brasil com clima de montanha
Maya Tanizaki/Flickr

São Lourenço, MG

No sul de Minas Gerais a cidade de São Lourenço também localizada na Serra da Mantiqueira e conta com quase 1.000 metros de altitude.

Bem como os outros destinos, conta com diversas belezas naturais como cachoeiras e grutas. Além disso, a cidade mineira ainda conta com o Caminho dos Anjos, um roteiro circular que pode ser feito em caminhada, trekking e mountain bike que percorre ao todo 10 cidades do sul de Minas.

Outro ponto turístico da cidade é o Parque das Águas, com uma enorme área verde e nove fontes de águas minerais.

Leia também:

Quanto custa viajar para Bariloche?

Está chegando o Brasileiro Open 2023!