16 estações de esqui no Chile para você conhecer

Confira todas as opções de estação de esqui e snowboard país chileno

Créditos: Divulgação/Facebook

As estações de esqui no Chile são consideradas algumas das melhores para esquiar no mundo tanto para quem já amante dos esportes na neve ou mesmo para quem é iniciante ou quer começar a praticar. Principalmente porque é considerada a maior superfície da América do Sul, com vários centros de esqui, para todas as idades, níveis e gostos. 

São cerca de 16 opções disponíveis para escolher, com várias particularidades entre cada uma desde a mais focadas para os mais experientes, aquelas para a família toda, as mais luxuosas, as mais baratas, até aquelas com atrações que vão além dos esportes na neve. Então, veja onde praticar esqui, snowboard e outros esportes no Chile:

Estações de esqui no Chile

Valle Nevado

Considerada a maior estação da América do Sul, o Valle Nevado é indicado para iniciantes e para veteranos. Fica a 60 km de Santiago, tem mais de 30 pistas de esqui, 9 teleféricos, oferece outras atividades além dos esportes na neve e também conta com infraestrutura completa.

El Colorado

São 112 pistas, 19 teleféricos, com neve o ano todo, diversas atividades e infraestrutura completa. Por isso, é muito indicada para iniciantes e intermediários. Está a menos de 40 km de Santiago, mais de 20 pistas e neve o ano todo. 

La Parva

La Parva fica a 40 km de Santiago e é considerada a estação com uma das vistas mais bonitas. Indicada para amigos e família, tem 40 pistas de todos os níveis e 14 teleféricos. Hotéis e outros serviços são encontrados no vilarejo local, mas possui bangalôs charmosos. 

Farellones

É a estação mais antiga, a 30 km de Santiago. Também é considerada a mais barata das estações de esqui no Chile. Ideal para iniciantes e crianças, Farellones tem opções que vão além dos esportes na neve. Tem 22 pistas e funciona como se fosse um clube, mas tem pouca neve e uma infraestrutura mais simples. 

Chillán

Nevados de Chillán tem uma das maiores pistas de esqui para todos os níveis, com 13km. São 28 pistas, 9 piscinas termais e infraestrutura completa. Fica a 82 km de Chillán, no sul do Chile, tem diversas atividades, paisagens naturais e, além disso, se destaca pela gastronomia local. 

Portillo

É da mais antigas, Portillo também possui uma vista incrível e é lotada de neve. Tem 20 pistas, infraestrutura completa e passeio de helicóptero. Fica no caminho entre Santiago e Mendoza, na Argentina, na Cordilheira dos Andes. 

Antillanca

Também fica perto de um vulcão, o Casa Blanca, dentro do parque Nacional Puyehue, na fronteira com Bariloche, na Argentina. Antillanca fica a 98 km de Osorno, com uma vista linda, tem 14 pistas, neve de boa qualidade, portanto, também é palco de competições e treinos de equipes. Também é indicada para crianças, tem diversas atividades e infraestrutura completa. 

Pucón

Fica perto do vulcão Villarica, com um visual de tirar o fôlego. Pucón tem 20 pistas para todos os níveis (inclusive, algumas no meio das montanhas), 6 teleféricos, diversas outras atividades e infraestrutura completa. Além disso, é palco de competições de esqui tradicional. 

Lagunillas

Possui 13 pistas de todos os níveis e fica a pouco mais de 60 km de Santiago. Tem infraestrutura completa, possui outras atividades com passeios pelas montanhas, e é indicada para toda a família.

Corralco

Fica a 120 km de Temuco, no sul do Chile, com 25 pistas de vários níveis, neve seca, plana e sem rochas, por isso, Corralco muito indicada para crianças. Fica na base do vulcão Lonquimay, conta com outras atividades e tem infraestrutura completa. 

Cerro Mirador

É uma estação pequena, com 14 pistas para todos os níveis e apenas um teleférico. Situa-se a 8 km ao oeste da cidade de Punta Arenas, dentro da Reserva Nacional de Magallanes. É famoso por permitir a prática dos esportes com a vista para o Estreito de Magalhães e para a Terra de Fogo.

El Fraile

Localizada a cerca de 29 km da cidade de Coyhaique, a estação possui 5 campos de esportes com características excepcionais, cobertos de neve e dentro da floresta de Lenga e Ñirre. É pequena, com apenas 2 teleféricos e 5 pistas. 

Las Araucarias

Fica a 82 km de Temuco, aos pés do Vulcão Llaima, dentro do Parque Nacional Conguillio. Las Araucarias possui instalações completas e muitas atividades além dos esportes na neve. É simples, mas tem boas pistas.

Antuco

Com uma bela paisagem com bosques, Antuco está localizado a 89 km de Los Angeles, na encosta do vulcão de mesmo nome, dentro do Parque Nacional Laguna del Laja. Tem 3 teleféricos, várias pistas e infraestrutura completa.

Chapa Verde

Fica perto de Laguniilas e faz parte de um Clube, a 56 km de Rancagua. Possui mais de 20 pistas para todos os níveis e 5 teleféricos. Tem várias atividades e infraestrutura completa ainda que simples.

Osorno

A estação de esqui Osorno está localizada na região de Los Lagos (Chile), perto do Vulcão Osorno. É pequena também, com cerca de 10 pistas e 5 teleféricos, mas beleza da paisagem está garantida.