Entenda as regras de entrada de brasileiros na França

frança

No dia 19 de julho de 2021, a França anunciou a permissão de entrada de viajantes de qualquer país, contanto que estejam totalmente imunizados com as vacinas aprovadas pela EMA – Agência Europeia de Medicamentos.

O anúncio abrange também os viajantes brasileiros, que agora estão autorizados a visitar a França. Porém, é necessário estar atento às orientações oficiais do governo francês:

  • Viajantes que tomaram as vacinas Pfizer, Moderna e AstraZeneca, devem aguardar 7 dias após a segunda dose para entrar no país;
  • Viajantes que tomaram a vacina Janssen devem aguardar 4 semanas para entrar no país;
  • A vacina CoronaVac ainda está sendo analisada pela EMA, portanto ainda não possui condições de entrada dos seus imunizados.

Também é necessária a comprovação de um teste negativo para o coronavírus nas últimas 48 horas. Além disso, caso tenha sido infectado recentemente, é necessário apresentar um atestado de recuperação da doença Covid-19, de pelo menos 11 dias.

Esses procedimentos são necessários para visitar diversos locais definidos pelo governo francês, como salões, feiras e exposições, e estabelecimentos esportivos e recreativos, como resorts de neve.

Caso esteja imunizado com as vacinas citadas e queira visitar a França, o Brasil na Neve recomenda verificar previamente todas as informações no site do governo francês para saber se sua entrada no país será possível, e não ter nenhuma surpresa desagradável na viagem.

O que ainda está aberto na neve neste verão na França?

Mesmo sendo verão, ainda é possível aproveitar alguns resorts e glaciers neste verão europeu com muita diversão no ski ou no snowboard. Abaixo algumas opções abertas.

Na França, o glacier de Tignes está aberto até o dia 1º de agosto, dependendo das condições climáticas, e com protocolos sanitários vigentes (como, por exemplo, o uso de máscaras obrigatório).

O glacier de Les Deux Alpes, o maior glacier esquiável da Europa, também está aberto até o dia 29 de agosto, também com protocolos sanitários vigentes.