Acompanhe a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023!

segunda etapa Circuito

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023 será realizada entre os dias 6 e 9 de julho no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos (SP). O evento contará com provas FIS, Paralímpicas e abertas.

Como parte do evento, o primeiro Rollerski Festival do ano será realizado no dia 8 de julho, para fechar o primeiro semestre. O evento foi um grande sucesso em sua primeira edição em 2022, onde reuniu mais 50 crianças participantes do NEBAR e do Ski Na Rua em um dia de atividades sob rollerskis.

Além disso, antecedendo a segunda etapa do Circuito, será realizada a segunda edição da Ski Week, entre os dias 3 e 7. A primeira edição da Ski Week em 2023 foi realizada em janeiro e reuniu mais de 40 crianças no Parque EcoEsportivo Damha. O principal objetivo do evento é apresentar a crianças e jovens o Ski Cross Country através do Rollerski.

Circuito Brasileiro de Rollerski 2023

O Circuito Brasileiro de Rollerski reúne os principais atletas da modalidade do Brasil a nível olímpico e paralímpico. No início de junho, foi realizada a primeira etapa do Circuito, que inclusive contou com a ilustre presença de Jaqueline Mourão, a atleta mais olímpica do Brasil.

A segunda etapa do Circuito marca também o início do calendário paralímpico dos atletas do Ski Cross Country no ano.

segunda etapa Circuito

 

Você pode acompanhar em tempo real as provas do Circuito Brasileiro de Rollerski na página oficial do Brasil na Neve no Instagram. Além disso, os resultados são publicados na íntegra no site da CBDN.

Leia também:

Como escolher os seus equipamentos de Ski e Snowboard

Cobertura dos glaciers: uma solução viável?