Resorts de neve para aproveitar durante o verão

verão

O Brasil na Neve te contou recentemente como praticar ski e snowboard durante o verão do hemisfério norte, explicando as particularidades de aproveitar a neve nos glaciers, as geleiras.

Hoje, você vai conhecer alguns dos principais resorts de neve que oferecem essas atividades e muito mais durante o verão! Confira mais a seguir:

Tignes (França)

tignes

O Brasil na Neve já te mostrou o que esperar e como se divertir em Tignes durante o inverno, mas sabia que também te muita diversão lá no verão?

Tignes fica próximo ao La Grande Motte glacier, que proporciona 20km de pistas para qualquer pessoa aproveitar nos esportes de neve.

Mas se você quer se divertir além do que a neve no verão do hemisfério norte te oferece, em Tignes você também pode aproveitar muitas atividades exclusivas na estação.

Tignes possui um espaço para praticar mountain biking, realizar trilhas, um centro de esportes aquáticos, campos de golfe, aulas de yoga, escalada e pesca, e muito mais do ladinho da incrível paisagem dos Alpes.

Zermatt (Suíça)

zermatt

Zermatt é um grande destino para o inverno, e você pode conferir como aproveitar o resort no Brasil na Neve. Mas o vilarejo próximo aos Alpes também tem muita a oferecer no verão do hemisfério norte.

Lar do Théodule glacier, Zermatt tem mais de 21km de pistas para prática de esportes de neve no verão, além de um park para sessões freestyle.

Fora da neve, Zermatt possui uma rede de trilhas de mais de 400km para apreciar as paisagens da região.

Nas intermediações do vilarejo, você pode praticar vôlei, golfe e atividades aquáticas!

Whistler Blackcomb (Canadá)

whistler

Na América do Norte se encontra Whistler Blackcomb, um resort com vastas pistas para todos os níveis e muitas opções no inverno, e que não perde nada do seu esplendor durante o verão do hemisfério norte.

Whistler é lar do Horstman glacier, e suas pistas são ideais para aqueles que já tem alguma experiência nos esportes de neve.

Mas fora da neve, Whistler também tem muitas opções de atividade para toda a família, como como passeios de bicileta, trilhas, rafting, pescaria, spas, mini golfe e muito mais!

O verão também é uma ótima época para fazer os tours programados nas montanhas de Blackcomb e apreciar a linda paisagem e suas florestas.