Reabertura do Ski Mountain Park, em São Roque

Ski Mountain Park
Créditos: Divulgação

O primeiro parque do Brasil a ter uma pista de Ski artificial, o Ski Park está novamente aberto ao público. Localizado em São Roque, a 60km da capital do estado de São Paulo, o parque está localizado a 1.200 metros acima do nível do mar, que te dá a sensação de estar nas montanhas.

O parque teve de ficar fechado durante o período pandêmico, mas está novamente aberto ao público desde junho.

O principal atrativo do parque é sua pista de Ski e Snowboard. Ao todo, são 400 metros de comprimento, fazendo com que seja a considerada a maior do Brasil! A pista conta com trechos para iniciantes, com instrutores treinados, aptos para dar dicas e ensinar o esporte a quem não souber esquiar, e também tem um trecho destinado aos que já tem experiência na prática dos esportes. A pista para iniciação fica aberta durante todo o dia, enquanto a pista principal de 400m está aberta a partir das 15h nos dias de atividade do parque.

Ski Mountain Park
Créditos: Divulgação

Além das pistas para a prática de esportes na neve, o parque também conta diversas atividades para todas as idades proporcionando à toda a família contato com a natureza, atividades físicas e diversão garantida.

O Ski Park conta com uma pista de patinação e atividades para as crianças, como um playground com brinquedos e monitores. E não para por aí, o parque ainda conta com um incrível teleférico, onde você pode apreciar as lindas paisagens. Quer algo um pouco mais ativo? O complexo conta com uma área de paintball, que simula uma mata com obstáculos, arco e flecha, torre de escalada e um circuito de arvorismo.

Outro atrativo do Ski Mountain Park em sua reabertura são as inúmeras opções de alimentação disponíveis. Dentre as possibilidades, temos desde uma parrilla argentina até pastéis e comida brasileira, além de uma loja personalizada da Cacau Show.

“O Ski Park aproveitou a pandemia para fazer uma ótima renovação do local. A pista principal está ativa novamente e proporciona uma descida de mais de 400m para os amantes do Ski e Snowboard. Além disso, o parque acrescentou e renovou uma série de atrações e se coloca como uma ótima opção para um passeio em família fisicamente ativo, com atividades para todas as idades, e claro, a opção de esquiar ou andar de snowboard à menos de 1 hora de São Paulo”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Ski Park e os esportes na neve

Além de ser um ótimo lugar para a iniciação nos esportes de neve, o Ski Park sempre foi um parceiro importante do desenvolvimento do Brasil na Neve.

Diversas competições de Ski e Snowboard já foram realizadas no local, como o desafio de Slopestyle, o Desafio Brasil x Argentina e o Desafio das Balizas.

Desde 2013, o complexo possuí também um espaço para treinamento dos melhores atletas do Brasil com três saltos em diferentes inclinações, que permitem saltos com aterrissagem em colchão inflável Acrobag de 400 m², ideal para treinamentos acrobáticos.

Em 2019, o parque foi utilizado para treinamentos de atletas brasileiros, como Augustinho Teixeira. O período de treinos em rampa artificial são de extrema importância para que atletas como ele consigam aterrissar manobras cada vez mais complexas em competições na Neve.

Ski Mountain Park
Créditos: Divulgação

Leituras relacionadas:

Cidades com clima de montanha no Brasil

Dicas de Snowboard por Dinho Barros

Dicas de Ski por Mirella Arnhold