Com o fim dos Jogos de Paris, as atenções se voltam para a edição de 2026 dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Visto que o Comitê Olímpico Internacional já havia definido as sedes dos próximos Jogos de Verão, a entidade anunciou as sedes dos Jogos de Inverno de 26, 30 e 34.
Veja mais informações sobre a próxima Olimpíada de Inverno!
Onde será realizada a edição 2026 dos Jogos Olímpicos de Inverno?
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 serão realizados em Milão e Cortina D’Ampezzo, duas cidades da Itália.
A Cerimônia de Abertura, por exemplo, está marcada para acontecer no estádio San Siro, localizado em Milão. Cortina e região, por outro lado, devem receber boa parte das provas de neve.
Além disso, outras cidades próximas serão sede de alguns eventos. Só para ilustrar, a Cerimônia de Encerramento será em Verona, cidade localizada entre as duas sedes oficiais.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 começam quando?
O Comitê Olímpico Internacional definiu as datas da Olimpíada de Inverno entre os dias 6 e 22 de fevereiro de 2026.
Do mesmo modo que as edições anteriores, também realizadas em países do hemisfério norte, o calendário do evento corresponde às condições climáticas adequadas para a prática das modalidades de inverno.
Não apenas as modalidade mais comuns, como Ski Alpino, Snowboard, entre outras, como também novos esportes farão parte da Olimpíada. Na edição de 2026, por exemplo, o Ski de Montanhismo fará parte do programa olímpico pela primeira vez na história.
Edições seguintes
A entidade máxima do esporte olímpico divulgou recentemente as sedes das próximas duas edições de Jogos de Inverno.
Em 2030, a Olimpíada de Inverno acontecerá nos Alpes Franceses. Mais especificamente, serão 2 departamentos (regiões administrativas) do país que irão sediar as provas: Provence-Alpes-Cote d’Azur e Auvergne-Rhône-Alpes.
Em seguida, na edição de 2034, Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, receberá o evento. Assim como em 2002, a cidade norte-americana será sede do evento mais uma vez.
Leia também:
Luca Mérimée-Mantovani: conheça o novo snowboarder do Brasil