Os benefícios do clima frio para a saúde

neve

Quando chega aquele friozinho, a gente quer apenas tomar um chocolate quente embaixo dos cobertores enquanto assiste um filme ou lê um livro. Para aqueles que também gostam de se aventurar, o frio e a neve são oportunidades para praticar os esportes que adoramos do universo da neve.

Mas sabia que há muito mais que conforto e diversão nesse clima frio? Há muitos benefícios para a saúde, e o Brasil da Neve te fala mais sobre eles! Venha conferir a seguir!

Ajuda você a dormir melhor durante a noite

Existem estudos que provam que dormir em um quarto mais gelado pode melhorar sua qualidade de sono e ajuda a você dormir mais rapidamente.

Temperaturas mais frias durante o sono também fazem com que o corpo produza mais melatonina, um hormônio com propriedades de antienvelhecimento.

Ajuda a queimar mais calorias

Se exercitar no frio demanda que seu corpo produza mais calor e, consequentemente, ajuda a queimar mais calorias durante o exercício físico.

Exercícios no frio são bons para o coração

Além da maior queima de calorias, os exercícios no frio fazem com que o coração trabalhe mais, permitindo mais circulação de sangue oxigenado para garantir a manutenção do equilíbrio de temperatura. Isso ajuda o coração a se manter saudável!

Diminui inflamações

Inflamações nas juntas podem ser amenizadas, porque o clima frio atua como uma bolsa de gelo natural no corpo.

Pode rejuvenescer a pele

Além da produção maior de melatonina, o frio ajuda a limpar os poros da pele, o que pode melhorar a sua aparência.

O frio também diminui a produção de sebo, reduzindo, assim, a aparição de acne na pele.

Temperaturas mais frias melhoram o funcionamento cerebral

Apesar de parecer que o frio nos deixa mais lentos, estudos mostram que ele nos ajuda a focar e pensar melhor além de impulsionar o funcionamento cerebral.