Lugares mais altos para se esquiar na América do Sul

Lugares mais altos para se esquiar na América do Sul
Joshua Earle/Unsplash

Você pode achar que não, mas existe muita diferença de altitude entre as montanhas onde se pode esquiar na América do Sul. O Brasil na Neve traz para você um comparativo entre lugares mais altos e mais baixos para se esquiar na América do Sul.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que as montanhas, de uma maneira geral, tem sua altura medida em relação ao nível do mar. Portanto, em todo o texto são referidas as altitudes, que são em relação ao nível do mar e não a altura, que seria da base até o topo da montanha.

Cerro Catedral

Nossa primeira parada é Cerro Catedral, em Bariloche, o ponto esquiável mais alto chega a 2.100 metros acima do nível do mar. Essa pista tem o sugestivo nome de “Nubes” (nuvens em espanhol).

Outras pistas um pouco mais baixas são: Punta Nevada (1.930 m.) e Piedra del Condor (1.800 m.)

Corralco

Em seguida vamos para Corralco, no Chile, onde ponto esquiável mais alto é de 2.400 metros acima do nível do mar.

Chapelco

Logo depois passamos em Cerro Chapelco, na Argentina onde o ponto mais alto é de 1.980 metros acima do nível do mar. A base da montanha no centro de Ski em San Martin de los Andes é de 1.250 metros.

Lugares mais altos para se esquiar na América do Sul
Divulgação/Facebook

El Colorado

Na estação de esqui chilena de El Colorado, a altitude máxima é de 3.333 metro acima do nível do mar. A base da montanha tem uma altitude de 2.430 metros.

Las Leñas

Las Leñas em Mendoza, na Argentina, tem sua altitude mínima em 2.240 metros acima do nível do mar e seu ponto mais alto em 3.430 metros acima do nível do mar.

La Parva

O Centro de Ski de La Parva tem uma altitude máxima esquiável de 3.630 metros acima do nível do mar. A base da montanha está a 2.670 metros acima do nível do mar.

Conheça mais sobre Marchablanca e Ushuaia Loppet

Você sabe como é viver nas montanhas?

Dicas de experts locais sobre os resorts de neve da América do Sul

Nevados de Chillán

Em Chillán, no Chile, a pista se inicia nos 1.500 metros acima do nível do mar e chega até 2.400 metros de altitude.

Portillo

Na estação de esqui chilena da Portillo, a base esquiável é de 2.590 metros de altitude e o topo de 3.330 metros acima do nível do mar.

Valle Nevado

Em primeiro lugar no quesito altitude, temos o Valle Nevado. A base da montanha tem 2.860 de altitude, enquanto seu topo está a 3.670 metros acima do nível do mar.

Agora você já conhece os lugares mais altos e mais baixos para se esquiar na América do Sul!