Dicas de experts locais sobre os resorts de neve da América do Sul

Dicas de experts em neve
Lucas Filangeri/Unsplash

Antes de viajar para um destino novo é sempre importante fazer uma boa pesquisa e ouvir especialistas no assunto. Por isso, o Brasil na Neve separou algumas dicas de experts locais sobre os principais resorts de neve da América do Sul. Confira!

Catedral Alta Patagonia (Bariloche)

Começamos com um dos mais conhecidos resorts sul-americanos: Catedral Alta Patagonia, em San Carlos de Bariloche, na Argentina.

A cidade de San Carlos de Bariloche está localizada a 30km do resort. Por lá, muitas atividades interessantes que vão além de Ski e Snowboard te esperam. Bariloche é conhecida como a capital argentina do chocolate, então é imprescindível que você os experimente – e aproveite pra levar alguns para casa depois.

Além disso, a vida noturna na cidade é bem agitada. Bons bares, baladas, cervejarias e restaurantes estão presentes por toda a cidade. Uma indicação local é o restaurante La Cueva, onde você pilota uma moto de neve pela montanha e, no fim, saboreia uma deliciosa refeição com três pratos típicos argentinos. Os passeios podem ser realizados durante o dia e também no período da noite.

La Parva

Bem como em Bariloche, La Parva também reserva atrações interessantes para além do resort. Aqui, o centro de Ski e Snowboard fica a apenas 70km da capital chilena Santiago.

Portanto, se torna muito interessante tirar um dia para visitar uma das capitais mais interessantes do continente! Dessa maneira, o mais interessante seria aproveitar a oportunidade para fazer um City Tour pela cidade e conhecer os principais pontos turísticos da cidade e não deixar o “principal” passar batido. Monumentos históricos, pontos importantes e belezas naturais da cidade são contempladas nesse passeio.

Santiago
Francisco Kemeny/Unsplash

Portillo

Assim como em La Parva, Portillo não fica tão longe de Santiago. Porém, diferentemente do primeiro resort, Portillo fica a cerca de duas horas da capital.

Uma ótima pedida de passeio que vai além dos esportes na neve é uma visita às vinícolas da região. A vinícola Errazuriz é uma das principais que se encontram próximas ao resort, ficando a cerca de 90km de Portillo.

Cerro Chapelco

Voltando para a Argentina, Cerro Chapelco também é um dos principais destinos de neve não só para brasileiros como também para outros turistas.

Como o resort fica muito próximo a cidade de San Martin de los Andes – aproximadamente 19km – inegavelmente se mostra uma boa alternativa se hospedar no centro da cidade.

Além disso, a cidade de 40 mil habitantes conta com inúmeras delícias culinárias. Então prove as cervejas artesanais e conheça o sabor da autêntica parrilla argentina, mas lembre-se de reservar também um espaço para as deliciosas sobremesas feitas com doce de leite argentino!

Parrilla
Ezequiel Garrido/Unsplash

Agora sim, com essas dicas de experts em neve sobre alguns dos principais resorts da América do Sul, você está preparado para sua viagem!

Leia também:

Quanto custa viajar para Cardrona?

Conheça mais sobre Marchablanca e Ushuaia Loppet