“Get Into Snow Sports”: conheça o programa internacional de ensino de Ski

Cursos interativos, eventos, e mais atividades - a ideia é ajudar na meta de 300 milhões praticantes

Créditos: Divulgação

A World Winter Sports Expo Beijing 2020, que aconteceu no Centro de Convenções Internacional de Pequim, trouxe uma nova iniciativa a “Get Into Snow Sports” (GISS), Federação Internacional de Ski (FIS). 

Trata-se de um programa oficial de educação e certificação de Esqui e Snowboarding, criado pela FIS e pela China Ski Association (CSA). Tem como objetivo promover a participação na recreação saudável e nos esportes de esqui e snowboard.

E faz parte de uma estratégia maior para criar um ambiente sustentável e de fácil acesso. A ideia é encorajar e capacitar as pessoas pelo mundo a praticar os esportes de neve. Tudo de acordo com a meta oficial do governo: atingir 300 milhões de participantes de esportes de inverno.

Get Into Snow Sports: como é

O programa envolverá iniciantes em esportes de neve por meio de cursos interativos de esqui e snowboard, que são ministrados por instrutores da GISS-China, especialmente treinados com foco na segurança.

Além disso, vai promover o esqui e o snowboard por meio de produção de eventos, criação e distribuição de conteúdo de alta qualidade, dentre outras.  Também desenvolverá um curso no campus focado em escolas chinesas para apresentar a mais crianças os esportes na neve.

O lançamento atraiu grande interesse da indústria de esportes de inverno e também recebeu ampla atenção e apoio de visitantes, mídia, bem como de líderes e autoridades governamentais.