Dicas e curiosidades sobre Saas-Fee

dicas e curiosidades sobre Saas-Fee
Klemen Tusar/Unsplash

Localizada nos famosos Alpes Suíços, a cidade de Saas-Fee é um destino muito buscado por turistas que querem explorar a região. Hoje, o Brasil na Neve traz para você algumas dicas e curiosidades sobre Saas-Fee. Confira!

Esportes

A região dos Alpes Suíços é muito conhecida por abrigar inúmeros resorts de neve. Saas-Fee conta com 150 quilometros de pistas de ski e snowboard com diferentes níveis de dificuldade. Além disso, as montanhas de Saas-Fee chegam até 3.600 metros acima do nível do mar.

A parte mais alta do complexo de pistas é um glacier, e fica aberto quase o ano todo, tornando Saas Fee um dos poucos destinos onde é possível estar na montanha pela manhã com seu ski ou prancha e fazer uma atividade de verão a tarde, como o Mountain Bike.

As partes mais altas das montanhas de Saas-Fee são um deleite para os que gostam de boas pistas. Com bastante neve, os picos das montanhas são dos melhores do mundo em termos de esquiabilidade.

Além disso, a cidade se destaca pelas boas instalações para além das estações de esqui.

Turismo

Outro ponto que chama a atenção na vila é seu tamanho. Com pouco mais de mil habitantes, Saas-Fee é um lugar muito charmoso e aconchegante, apesar de pequeno.

Em Saas-Fee, a diversão dos turistas não se resume a ski e snowboard. Andar pela vila e conhecer as construções antigas, igrejas, capelas e a biodiversidade local pode ser uma experiência de tirar o fôlego.

Outra atividade muito popular e interessante pra se fazer são as escaladas. Já imaginou subir alguma montanha que compõe os Alpes Suíços? Essa experiência é muito procurada por turistas na região e vale a pena para quem gosta de escaladas.

Curiosidades

A vila é livre de tráfego de carros desde 1951 e, nos últimos anos, tenta se aproximar cada vez mais do título de “livre de carbono” também. Isso porque todo o consumo de energia é oriundo de hidrelétrica.

Além do Ski e do Snowboard, há uma área para diferentes atividades de neve, como tobogãs, trilhas e parapente.

Augustinho Teixeira

Desde o último dia 26 de setembro de 2022, o atleta brasileiro do Snowboard Augustinho Teixeira vem realizando alguns treinamentos visando sua preparação para a temporda 2022/23 em Saas-Fee.

Augustinho está treinando no Stomping Ground Project, um projeto para esportes radicais que constrói anualmente um Halfpipe e uma pista de Slopestyle em Saas Fee para treinamento dos melhores atletas do mundo.

Agora que você já sabe algumas dicas e curiosidades sobre Saas-Fee, confira outros conteúdos do Brasil na Neve:

Dicas de Snowboard com Dinho Barros

Snowkite: conheça a modalidade