Conheça 3 resorts que foram sede de eventos esportivos na temporada

Créditos na foto: Gregory Atkats/Unsplash

A temporada 2022/23 dos esportes na neve está chegando ao fim. Com isso, o Brasil na Neve traz para você uma lista com 3 resorts que sediaram eventos esportivos de neve nessa temporada para você visitar.

Bakuriani

Um destino pouco usual e que sediou um grande evento esportivo na temporada é o resort de Bakuriani, na Geórgia. A estação de esqui localizada a quase 200km da capital Tblissi surpeendeu a todos ao ser anunciada como sede dos Mundiais FIS de Ski Freestyle e Snowboard.

No Mundial de Snowboard realizado em Bakuriani, o Brasil foi muito bem representado por Noah Bethonico, que chegou até as oitavas de final da competição e terminou entre os 30 melhores do mundo!

Noah Bethonico (de azul) no Mundial de SBX em Bakuriani. Créditos na foto: GEPA pictures/ Matic Klansek

Apesar de já ter sediado um evento como um Mundial, o resort também é para esquiadores iniciantes ou de nível intermediário. Outros atrativos de Bakuriani são suas belíssimas paisagens e sua longa temporada de neve, de 4 a 5 meses!

resorts eventos esportivos
Créditos na foto: Gregory Atkats/Unsplash

Planica

Ainda no leste europeu, Planica é um resort de neve localizado na Eslovênia, a menos de 100 km da capital Ljubljana. A estação de esqui eslovena foi a sede do Mundial FIS de Ski Nórdico, que engloba as modalidades de Combinado Nórdico e Ski Cross Country.

Com 5 atletas no total, o Brasil teve uma grande representação no Mundial em Planica, incluindo a participação no Team Sprint e duas medalhas nas provas classificatórias individuais.

Planica é um complexo de esqui construído há pouco tempo, sendo inaugurado em 2015. Desde então, além de atrair vários turistas da região, o resort já recebeu inúmeras etapas de Copa do Mundo de Ski Cross Country, além do já citado Mundial da modalidade em 2023.

Val Müstair

O Val Müstair, na Suíça, foi um dos resorts que recebeu eventos esportivos nessa temporada. O evento no caso foi o Tour de Ski, baseado no Tour de France de Ciclismo e que acontece desde a temporada 2006-07. Além de Val Müstair, o Tour de Ski também passou por Obertsdorf, na Alemanha e Val di Fiemme, na Itália.

Com cerca de 28 quilometros de superfície esquiável e quase 2.700 metros de altitude, Val Müstair é um destino fenomenal para quem adora esquiar e estar em contato com a natureza.

Leia também:

Conheça 3 resorts de neve incomuns para você experimentar!

Destinos na neve para diferentes tipos de humor