Conheça 3 resorts de neve incomuns para você experimentar!

resorts incomuns
O resort turco de Uludağ. Créditos: Emre/Unsplash

Para fugir um pouco dos destinos mais usuais, o Brasil na Neve fez uma lista com 3 resorts de neve incomuns para você experimentar na sua próxima viagem. Confira!

Uludağ (Turquia)

O primeiro destino da lista é Uludağ, na Turquia. Localizada na província de Bursa, “a grande montanha” é um destino muito comum para turistas da região, mas nem tão conhecida para estrangeiros.

Ao todo, são mais de 20 ski lifts e uma boa área esquiável com elevações entre 1.750 e 2.322 metros de altitude. A estação de Ski conta com a maioria de suas pistas para atletas de nível intermediário, porém também existem muitas pistas para iniciantes.

Além disso, o resort está a menos de 200km da capital turca de Istambul, fazendo com que a logística não seja um problema!

resorts incomuns
Créditos: Rustam Ahunov/Unsplash

Hakuba (Japão)

Casa dos principais eventos de Ski Alpino e Ski Cross Country nas Olimpíadas de Inverno de 1998, Hakuba fica na região administrativa de Nagano e conta com mais de 10 resorts de Ski na região.

São quase 150 ski lifts e muitas pistas para iniciantes e esquiadores de nível intermediário. Outro grande atrativo de Hakuba são as grandes escolas internacionais de Ski e Snowboard.

Yongpyong (Coreia do Sul)

Yongpyong é o maior resort da Coreia do Sul com quase 14km de área esquiável e 14 ski lifts.

O resort está localizado na província de Pyeongchang e foi palco de diversos eventos nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Além disso, Yongpyong já sediou inúmeros eventos da Copa do Mundo de Ski Alpino e do Mundial de Biathlon no ano de 2009.

Agora que você conhece 3 resorts de neve incomuns para passar suas próximas férias na neve, leia também:

Destinos na neve para diferentes tipos de humor

Apps de Ski e Snowboard para melhorar sua experiência na neve