Como foi o Para Snowboard brasileiro na temporada 2019/20?

A última temporada do Para Snowboard foi marcada por novos nomes que representaram o verde e amarelo e também pelo desenvolvimento da modalidade no país. Confira quais foram as principais conquistas do esporte na temporada 2019/20.

Restrospectiva 2019/20: os caminhos do Para Snowboard brasileiro

Campeonato Brasileiro de Para Snowboard em Gramado

Em parceria com o Snowland, a CBDN realizou, pela primeira vez, a competição brasileira do esporte dentro do território nacional.

O torneio aconteceu na pista indoor do parque, localizado em Gramado, e contou com a participação de seis atletas – todos oriundos do programa de desenvolvimento do Para Snowboard no Brasil.

Treinos, camps e trocas: como foi o desenvolvimento da modalidade?

Durante esta temporada, a CBDN investiu ainda mais no desenvolvimento dos seus atletas de Para Snowboard. Além do programa em parceria com o Snowland, Lucas Rezende acompanhou a equipe feminina durante os dois training camps realizados na neve, que ocorreram em Ushuaia (Argentina) e em Copper Mountain (EUA).

Os novos nomes brasileiros no circuito internacional: André Barbieri e José Lima

André Barbieri, paratleta brasileiro que reside nos Estados Unidos, representou nossa bandeira na North American Cup da modalidade. O novato já trouxe medalhas para o país: uma de prata e uma de bronze na competição.

Já José Lima, atleta formado pelo núcleo de desenvolvimento de Gramado, estreou no cenário internacional e participou da etapa de Laandgraaf (Holanda) da European Cup .