Brasil encerra participação em Mundial Júnior e Sub 23 de Cross Country

Nesta terça-feira, 03, o Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 de Ski Cross Country. A competição, realizada  na cidade de Oberwiesenthal (Alemanha), se iniciou no sábado, 29, e as provas irão até o dia 08 deste mês. Os atletas brasileiros, entretanto, terminaram suas provas nesta terça-feira (3).

O destaque foi para Manex Silva, que conquistou o melhor resultado nacional da história neste tipo de campeonato. O jovem atleta, 17 anos, marcou 278.15 pontos na prova de Sprint e 178.19 pontos na prova de Distance. Estes resultados lhe colocaram como dono do melhor resultado do Brasil em Mundiais Júnior.

“As provas foram boas, consegui dar o meu melhor, mas ainda preciso treinar muito para me destacar em nível internacional” analisa Manex. O atleta já está de olho nas próximas competições e segue em ritmo intenso: “no fim de semana que vem acontecem os campeonatos na Espanha e eu gostaria de fazer boas corridas. Depois, vou focar em treinar bem e melhorar para a próxima temporada”.

Participação brasileira alcança seus objetivos

Além de Manex Silva, o Brasil contou com a participação de Lucas Abade, também na categoria Júnior, e o olímpico Victor Santos, na categoria Sub 23, que conquistou o melhor resultado de sua carreira em Mundiais Junior & Sub 23 na prova de 15 km em técnica clássica, realizada em 03/03.

“Encerramos a temporada boreal num evento de altíssimo nível e atingimos as metas traçadas para a equipe. Voltamos com cinco personal bests em provas de campeonato mundial, das seis possíveis, incluindo o melhor resultado masculino em mundiais da história”, destacou Caio Freixeda, treinador de Ski Cross Country da CBDN.

Destaques do esporte de neve brasileiro

Ski Alpino brasileiro brilha na Romênia e conquista medalha de bronze no Poiana Brasov FIS Children Trophy
Matheus Vasconcellos, com apenas 19 anos, deixa a sua marca com dois novos recordes no Biathlon