Até quando ficam abertos os resorts da América do Sul?

resorts abertos
Alain Bonnardeaux/Unsplash

Com o fim do inverno e a chegada da primavera muitos se perguntam: até quando ficam abertos os resorts de neve na América do Sul? O Brasil na Neve apresenta para você as datas de fechamento dos principais resorts de neve da América do Sul.

Catedral Alta Patagonia

Na Argentina, o Cerro Catedral, em Bariloche fica aberto até o dia 10 de outubro. O fim da temporada está previsto em contrato para o dia 30 de setembro, porém, com bons índices de neve, o resort deve permanecer funcionando até o início de outubro.

Veja quanto custa viajar para Bariloche

Cerro Castor

Diferentemente do Cerro Catedral, o Cerro Castor, em Ushuaia, vai seguir aberto só até o dia 2 de outubro. 

Chapelco

O centro de Ski localizado em San Martín de los Andes, Argentina, também terá o seu final de temporada no dia 2 de outubro. A temporada de inverno em Chapelco teve ótimos números em setembro e espera receber mais turistas até o seu encerramento de temporada.

Corralco

No Chile, o resort de Corralco seguirá aberto até o dia 10 de outubro. Recentemente, Corralco recebeu o Brasileiro Open de Ski e Snowboard, que voltou a ser realizado após um hiato de 2 anos por conta da pandemia.

Veja quanto custa viajar para Corralco

El Colorado

O Centro de Ski El Colorado, no Chile, já encerrou suas atividades na temporada 2022. Sua temporada terminou no dia 20 de setembro.

Las Leñas

O resort argentino de Las Leñas anunciou em sua conta oficial do Instagram que segue aberto por todo o mês de setembro. Tendo em vista que o período de neve é mais curto na região, muito provavelmente no mês de outubro não teremos atividades no resort.

La Parva

O centro de Ski de La Parva é outro resort chileno que já encerrou suas atividades. O dia 20 de setembro foi o último foi aproveitado pelos turistas.

Nevados de Chillán

Em Chillán, este é o último fim de semana de atividades na temporada. O resort terá seu final de temporada no próximo dia 25 de setembro.

Portillo

Em Portillo, no Chile, a temporada 2022 também já se encerrou. O dia 21 de setembro marcou o final das atividades do resort neste ano.

Veja quanto custa viajar para Portillo

Valle Nevado

Um dos resorts mais populares da América do Sul, o Valle Nevado, terá sua temporada encerrada no dia 2 de outubro, assim como a maioria dos centros de Ski ao redor do continente.

Veja quanto custa viajar para o Valle Nevado

Agora que você já sabe até quando ficam abertos os principais resorts de neve da América do Sul, confira mais algumas dicas para sua viagem na neve:

Dicas de Ski com Mirella Arnhold

Viagem de neve na primavera sul-americana