As melhores dicas para sua viagem na neve por experts brasileiros

Dicas para sua viagem na neve por experts brasileiros
Gaurav K/Unsplash

Uma viagem na neve é sempre uma aventura para nós brasileiros. Por isso, o Brasil na Neve separou algumas dicas de experts brasileiros para a sua viagem na neve ser especial, confira!

Nesse texto, iremos contemplar dicas de especialistas brasileiros sobre alguns dos principais resorts de neve da América do Sul. Separamos algumas recomendações de três experts em neve para sua viagem sair do básico e se tornar uma experiência única.

Dicas para sua viagem na neve por experts brasileiros

Carlos Eduardo Barros (Dinho)

O atual vice-presidente da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve Carlos Eduardo Barros, mais conhecido como Dinho, tem uma vasta experiência viajando para a neve. Na consulta do Brasil na Neve para esse texto, ele escolheu recomendar atividades menos conhecidas em Bariloche e em Corralco.

“Bariloche abriga o Circuito Chico, passeio de cerca de 65km, que vai do centro até um hotel dos anos 40 na região. Durante a visita, o turista passa por varias atrações com um visual muito marcante. Basta entrar em contato com uma agência especializada local.” recomenda Dinho sobre a cidade argentina.

Já para o resort chileno, ele recomenda o passeio que parte do hotel, geralmente em raquetes no pé, e vai até a Araucária Madre, uma das maiores e mais antigas árvores da reserva.

Isabel Clark

Isabel Clark é atleta do Snowboard e participou de dois edições dos Jogos Olímpicos representando o Brasil (2006 – Turim e 2010 – Vancouver). Ela optou trazer algumas dicas sobre os resorts chilenos de La Parva e Valle Nevado.

“As pistas de La Parva são ótimas e, além disso, o “SnowAnimal”, que é o snowpark da estação, está cada ano melhor. O melhor para terminar o dia é uma parada no restaurante El Montañes, que fica na base da montanha, com um delicioso cardápio.” disse ela sobre La Parva.

“Uma das coisas que mais gosto em Valle Nevado são as partes de trás da
montanha. A maioria dos meios de elevação são aqueles que te puxam pelas pernas, mais conhecidos por “poma”. Apesar disso, vale a pena. Os meus lugares favoritos são as ladeiras do “Valle del Inca” e o “Tres Puntas” que chegam a 3670m e têm uma visão espetacular da Cumbre do El Plomo.” recomendou a atleta sobre o Valle Nevado.

Isabel Clark

Stefano Arnhold

O ex-presidente da CBDN e atual Presidente do Conselho Administrativo da entidade Stefano Arnhold também foi um dos especialistas buscados para esse tema.

Sobre o resort chileno de Portillo ele disse: “Possui interessantes meios de elevação do tipo “vai e vem” nas pistas de Condor e Roca Jack. Vale a pena conferir porque é muito difícil encontrar este tipo de meio de elevação, e ambas as pistas são excelentes, sendo mais indicadas para esquiadores avançados.”

“Não se pode ir a Portillo e não fazer a descida da Garganta e tomar um pisco sauer no Tio Bobs.” completou Stefano.

Já quando perguntado sobre a Argentina, ele foi além dos resorts e recomendou algumas comidas da cidade San Martin de los Andes, onde está localizado o Cerro Chapelco.

“O melhor submarino (chocolate quente) de San Martin de los Andes pode ser encontrado no Abolengo e o melhor fondue é o da La Fondue de Betty.”

Leia também:

Snowkite: conheça o esporte

Conheça Whistler, um dos principais destinos para o esporte na neve