Acompanhe a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023!

terceira etapa Rollerski 2023

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023 será realizada entre os dias 9 e 15 de novembro no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos (SP). O evento contará com provas FIS, Paralímpicas e abertas.

Esta será a última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski da temporada, encerrando as competições da modalidade no Brasil em 2023. Além disso, a etapa servirá de preparação para os atletas que irão competir em provas internacionais de neve.

O Circuito Brasileiro de Rollerski é um importante evento para o desenvolvimento do Ski Cross Country do Brasil, reunindo os principais atletas do país em competições de altíssimo nível.

Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023

O Circuito Brasileiro de Rollerski reúne os principais atletas da modalidade do Brasil a nível olímpico e paralímpico. No início de junho, foi realizada a primeira etapa do Circuito, que inclusive contou com a ilustre presença de Jaqueline Mourão, a atleta mais olímpica do Brasil.

Em seguida, foi realizada a segunda etapa do Circuito, marcando também o início do calendário paralímpico dos atletas do Ski Cross Country no ano.

Fechando a temporada 2023, será realizada a terceira etapa do Circuito, com provas FIS, Paralímpicas e abertas. Ao todo, serão seis dias de competição intensa no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos (SP).

“As últimas etapas do Circuito de Rollerski são normalmente realizadas em outubro, mas esse ano tivemos um pequeno ajuste no calendário passando para novembro para poder realizar as provas no Parque Eco Esportivo Damha. A terceira etapa valerá mais uma vez como Campeonato Sulamericano da modalidade com a presença de atletas de diversos países da região.” disse Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

“As etapas de novembro serão muito especiais, pois contarão novamente com programação completa com provas Olímpicas, Paralímpicas e Abertas com participação de jovens das categorias de base. Além disso, o evento marcará a primeira competição de Biathlon em território nacional, com o uso de rollerskis e carabinas a laser, projeto que vem sendo desenvolvido com grande apoio da IBU – União Internacional de Biathlon.” completou o gestor.

Você pode acompanhar em tempo real as provas do Circuito Brasileiro de Rollerski na página oficial do Brasil na Neve no Instagram. Além disso, os resultados são publicados na íntegra no site da CBDN.

Leia também:

Dicas para escolher a prancha ideal de snowboard

Games de esportes de inverno para matar a saudade