Games de esportes de inverno para matar a saudade

SSX - Créditos: Reprodução/Youtube

Você que é um apaixonado pela neve pode ir para as montanhas sem sair de casa! Confira as opções de games de esportes de inverno e os consoles para jogar:

8 jogos eletrônicos de esportes de inverno 

Steep

Steep” é um dos mais novos games de esportes de inverno. Ele oferece quatro modalidades de esportes radicais que acontecem em regiões montanhosas. Dentre elas, estão o snowboard e esqui, com provas para fazer o melhor tempo e as melhores manobras.

Disponível em português, para: PS4, Xbox One e PC. 

Snow the game

O game “Snow” é um simulador de esportes de inverno com montanhas, florestas e outras áreas, permitindo que o jogador explore os locais. Também é possível escolher o look dos personagens e os equipamentos. São 36 eventos, 13 desafios, 39 itens e 19 locais.

Disponível em português, para: PS4 e PC. 

Mario & Sonic Winter Olympic Games

Mario & Sonic Winter Olympic Games” acontece em Sóchi, na Rússia, onde aconteceram os Jogos Olímpicos de Inversno de 2014. Conta com modalidades clássicas como Speed Skating, Alpine Skiing, assim como em Figure Skating Pairs, Snowboard Parallel Giant Slalom e Snowboard Slopestyle.

Disponível em português, para: Wii.

SSX 

O “SSX” é um jogo de snowboarding no estilo arcade, com gráficos realistas e jogabilidade que permitem os mais diversos tipos de manobras. Já possui várias versões, então vale à pena checar de acordo com o console. 

Disponível para: PS2, PS3 e Xbox One.

Amped

São várias opções de resorts, com opções de moto de neve, trenó e asa delta, além do esqui e do snow. Os gráficos são inovadores, trilha sonora ampla e também com foco em manobras. Possui modo história, com desafios, medalhas, dinheiro, fama e respeito.

Disponível para: Xbox One.

1080 Snowboarding

O “1080 Snowboarding” tem o foco nas manobras e na velocidade, com uma simulação realista, oito pistas e modos de corrida. São 5 snowboarders para escolher e 25 manobras disponíveis.

Disponível para: Wii, N64.

Cool Boarders

São 16 snowboarders profissionais da vida real disponíveis ou montar um personalizado, com 10 pranchas e cinco mapas com trilhas e trajetos na neve e em montanhas e mais de 30 percursos.

Disponível para: PS3

FIS – World Cup Ski Racing

A FIS – Federação Internacional de Ski lançou um app da Copa do Mundo de Ski Alpino. É uma boa dica para quem busca algo simples, para jogar no celular e, melhor, de graça.

Disponível para mobile, na App Store e Google Play.