5 dicas essenciais para sua primeira viagem para a neve!

dicas essenciais primeira viagem neve
Foto: Mike Kilcoyne/Unsplash

Talvez você tenha visto fotos ou vídeos de amigos se divertindo nas montanhas, ou por acaso assistiu a um torneio de esportes de neve e realmente se animou para viajar para conhecer a neve. Por isso, o Brasil na Neve traz para você 5 dicas essenciais para sua primeira viagem para a neve!

Escolha um resort que te agrade

Para a sua primeira vez, é importante que você escolha um resort que tenha aquilo que você quer e que proporcione uma grande primeira experiência. Busque saber mais sobre cursos, custo de hospedagem e viagem, e que atividades você poderá fazer.

Talvez seja a oportunidade perfeita para viajar para um resort tranquilo, assim você aproveitará sua primeira viagem do jeito que quiser. Por outro lado, você pode também optar por ir a um resort mais popular, onde estão mais acostumados a receber novos turistas, o que pode te ajudar!

Alugue ou compre seu equipamento

Apesar de parecer uma boa opção, pegar equipamentos emprestados de seus amigos ou familiares não é ideal. É sempre importante que você adquira equipamentos que tenha certeza que servirão bem, com o encaixe perfeito e são adequados para seu nível.

Se você ainda não está seguro que vai continuar praticando, recomendamos alugar os equipamentos nas primeiras vezes. A maioria dos resorts possui um bom serviço de rentals (alugueis) para pranchas, skis e botas com vários modelos e tamanhos, o que facilita encontrar uma combinação adequada para seu tamanho, peso e capacidade atlética.

Assim, procure saber locais que você possa adquirir equipamentos para esportes de neve e que seja próximos ao seu destino. Não deixe de conferir nossas dicas sobre como escolher seus equipamentos de Ski e Snowboard!

Planeje suas atividades

A primeira vez será repleta de novas coisas para experimentar em sua viagem. Por isso mesmo, busque planejar as atividades que você irá realizar.

Faça previamente um cronograma básico para seguir e o adapte conforme você for aproveitando sua viagem presencialmente. O ponto mais importante é se divertir, mas não esqueça que também é uma oportunidade para se fazer o que quiser antes de sua estadia acabar!

Use roupas adequadas para o clima

Se prepare para o frio. E não é aquele frio que você vivencia no Brasil, por exemplo, é um frio congelante que pode fazer sua experiência ser desagradável se você não estiver com a roupa correta.

Depois dessas dicas essenciais para sua primeira viagem na neve, leia também:

Participe da votação de Atleta da Temporada 2022/23!

Conheça a história do Ski Cross Country