4 resorts da Europa para visitar pela gastronomia

resorts europa gastronomia
Foto: Divulgação/Instagram (oxalys_valthorens)

Os principais atrativos de uma viagem na neve sem dúvida são os esportes e as belíssimas paisagens. Porém, comer bem com certeza é aquele algo a mais que pode fazer com que sua viagem seja perfeita. Assim, o Brasil na Neve traz para você os 4 resorts da Europa para se visitar pela gastronomia, confira!

Val d’Isere (França)

resorts europa gastronomia

Val d’Isere já foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 e atrai cada vez mais amantes dos esportes de neve que vão em busca de variedade de pistas e de opções gastronômicas. Além disso, o resort é um dos lugares mais altos para se esquiar na Europa, fornecendo ótimas descidas para a prática do Ski e do Snowboard.

Há muitos locais para você saborear a culinária francesa, como o restaurante La Fruitiere. Para outros tipos de pratos, hambúrgueres gourmet e bebidas para todos os gostos, há também o La Peau de Vache, bem próximo ao resort.

Um outro local para aproveitar a culinária local é o restaurante La Casa Scara, localizado no centro antigo de Val d’Isere e que deve fazer parte dos seus planos para sua próxima viagem para o resort.

Tignes (França)

Outro destino repleto de opções para os entusiastas da neve é Tignes. A quantidade e variedade de pistas de Ski e Snowboard devem agradar todos. E para quem quer se divertir fora da neve, também há caminhadas, escaladas, tobogãs e claro, muitas opções gastronômicas!

O restaurante La Queue de Cochon é um dos melhores restaurantes da região, oferecendo opções incríveis de comida. Mas se quiser opções mais acessíveis, o restaurante Tignes Cuisine e a loja Aspen Coffee poderão te oferecer uma variedade de pratos para todos os gostos!

Val Thorens (França)

resorts europa gastronomia

Parte dos 3 Vallées, Val Thorens é lugar para se conectar com a natureza e a família. Um resort praticamente livre de carros, onde você faz tudo a pé, respirando o ar fresco da montanha e saboreando opções gastronômicas premiadas.

Com restaurantes como L’Oxalys, que já foi premiado com o “Young Chef of the Year” (“Jovem Chef do Ano”), e L’Auberge, Val Thorens é um dos melhores resorts da Europa no quesito gastronomia sem dúvida alguma!

St. Anton (Áustria)

St. Anton é um destino conhecido para os corajosos aventureiros dos esportes de neve. Com muitas pistas para os mais experientes, o resort também possui opções para atender os iniciantes.

A vila de St. Anton é aconchegante e possui um charme austríaco único, que contrasta com o clima vibrante e festeiro do resort.

Além disso, St. Anton possui opções para o melhor da culinária austríaca. Visite Hospiz Alm, que possui um incrível balcão com vistas fantásticas. Outro restaurante que necessita ser visitado, é o Bergrestaurant Muttjöchle, que tem opções de pratos incríveis e uma das melhores vistas dos Alpes.

Leia também:

Conheça os 3 melhores resorts de neve do hemisfério norte para experts!

Dicas para prevenir acidentes praticando esportes de neve