Lugares mais altos para se esquiar na Europa

lugares mais altos para se esquiar na Europa.
Robert Bye/Unsplash

Para os mais iniciados no turismo na neve, novas aventuras são sempre bem-vindas. Novos resorts, pistas mais difíceis e, principalmente, montanhas mais altas. Por isso, o Brasil na Neve listou alguns dos lugares mais altos para se esquiar na Europa.

Val Thorens

Val Thorens está localizado a 2.300 metros acima do nível do mar, tendo montanhas esquiáveis de até mais de 3.200 metros de altitude.

Com a maioria dos resorts franceses tendo menos de 2.000 metros de altitude, Val Thorens se destaca neste aspecto e é um dos principais destinos de amantes da neve do mundo inteiro.

Lech

Na Áustria, a vila de Lech atrai inúmeros campeões do mundo e Olímpicos de Ski, se tornando um dos principais destinos de neve do mundo. A cidade em si está localizada a cerca 1.450 metros de altitude, e conta com Ski lifts que chegam até 2.444 metros acima do nível do mar.

Entre os residentes mais famosos de Lech temos Trude Beiser, a primeira bicampeã olímpica do Ski austríaco (1948 e 1952) e o também dono de um ouro olímpico Patrick Ortlieb.

Zermatt

Zermatt fica na Suíça e é um dos mais icônicos lugares para se esquiar na Europa. Com montanhas chegando até 3.888 metros de altitude, a sofisticada estação de Ski suíça é certeza de sucesso para os esquiadores mais experientes.

Abigail Griffith/Unsplash

Cervinia

O resort italiano de Cervinia já foi palco de inúmeras competições das mais diferentes modalidades de neve. Com uma garantia de boa neve durante a temporada, o território esquiável da estação de Ski chega até 3.500 metros de altitude, fazendo dela a mais alta do país.

Além disso, Cervinia é vizinha de Zermatt, e eles compartilham territórios esquiáveis.

Tignes – Val d’Isère

Antigamente conhecido como Espaço Killy por conta do famoso esquiador Jean-Claude Killy, a região de TignesVal d’Isere está localizada na França, e tem seu ponto esquiável mais alto com cerca de 3.456 metros de altitude.

Val d’Isere já recebeu Mundiais e Copas do Mundo de Ski Alpino, além de algumas provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville, realizado em 1992.

Tignes já recebeu etapas do Tour de France de ciclismo, e também será sede da Brazil Challenge Week by Club Med 2023! O evento organizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve que reúne os brasileiros amantes dos esportes na neve na Europa terá sua segunda edição sendo realizada entre os dias 22 e 29 de janeiro de 2023 no Club Med Tignes.

Brazil Challenge Week conta com competições de Ski e Snowboard e também com o Rolê Olímpico, uma oportunidade única de aprimorar suas técnicas nas modalidades com grandes nomes do esporte.

Confira mais detalhes sobre a Brazil Challenge Week 2023!

Leia também:

O que levar para sua primeira viagem na neve?

Um dia nos Alpes