Um dia nos Alpes

Um dia nos Alpes
Michael Niessl/Unsplash

Os Alpes são a mais alta e mais extensa cadeia de montanhas localizada unicamente na Europa, com 1.200km de montanha espalhados entre 7 países. Sua icônica paisagem nas pequenas cidades de montanha com uma linda arquitetura medieval transformam este em um destino obrigatório para aqueles que amam a neve! Por isso, o Brasil na Neve traz para você a experiência de passar um dia nos Alpes.

Dia

Para iniciar o seu dia, um café da manhã típicos da região, com um Bircher Muesli, uma mistura de cereais servidas com iogurte e frutas, muito tradicional na Suíça, talvez o país mais icônico dos Alpes. Os brunches, um café da manhã mais tarde e mais reforçado combinando a refeição matinal com um almoço, também são muito famosos por ali.

Em seguida, você pode sair para esquiar. Se tratando dos Alpes, existem infinitas opções de resorts de Ski espalhadas pelos países alpinos. Desde os mais famosos como St. Moritz, na Suíça ou Val Thorens, na França até outros mais alternativos. Portanto, para curtir a neve nos Alpes, basta procurar aquele resort que tem mais o seu estilo.

Um dia nos Alpes
Sebastian Staines/Unsplash

Um passeio muito interessante de se fazer, que se inicia de manhã e termina só no final da tarde é o Glacier Express. Apelidado de “o trem expresso mais lento do mundo”, o passeio dura 8 horas. Além disso, o trem conta com janelas panorâmicas e serviço de bordo, perfeito para você passar o dia aproveitando as belíssimas paisagens da região como túneis, castelos, picos nevados e outras belezas naturais. O Glacier Express sai de Zermatt e vai até St. Moritz, ambos destinos dentro da Suíça.

Um dia nos Alpes
Christian Lue/Unsplash

Noite

Pela noite, os Alpes reservam estonteantes paisagens em suas pequenas vilas e cidades. Você pode escolher um dos mais bem ranqueados restaurantes de todo o mundo na região e aproveitar a típica culinária alpina. Foundues de vários tipos de queijo e a raclette, um queijo derretido e raspado sobre carnes, batatas ou outros acompanhamentos são pratos tipicamente alpinos.

Depois de jantar, você pode aproveitar e caminhar pelas cidades, aproveitando sua hospitalidade e belíssimo ambiente.

Um dia nos Alpes
Angela Pham/Unsplash

Leia também:

Conheça mais sobre o Four Hills Tournament

Conheça mais sobre o Tour de Ski