Conheça os 3 melhores resorts de neve do hemisfério norte para experts!

resorts neve experts
Esquiador em Verbier, na Suíça. Foto: Alex Lang/Unsplash

Viajar para a neve por si só já é uma aventura. Porém, se você já é um esquiador mais experiente ou acredita que pode levar sua habilidade para outro nível, confira a lista que o Brasil na Neve com os 3 melhores resorts de neve do hemisfério norte para experts.

Jasper

Na América do Norte, uma boa opção para os mais experientes nas viagens de neve é o resort de Jasper, no Canadá. Além de estar localizado dentro do Jasper National Park, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o resort conta com a maior altitude do Canadá.

Com neve abundante todos os anos, Jasper também tem o lift de alta velocidade Canadian Rockies Express Quad Chair, que pode levar o visitante à até 600 metros de altitude em menos de 8 minutos!

Jasper tem 40% de suas pistas classificadas no nível mais alto. Ao todo, são 100km de área esquiável, com 40km de pistas difíceis, 30km de pistas intermediárias e 30km de pistas para iniciantes.

Morzine

Morzine é um dos principais resorts de neve para experts da França. A estação de Ski conta com 20 pistas para esquiadores experientes dentro do seu imenso território esquiável de 600km. Além disso, o resort francês também tem uma das melhores rotas off piste da Europa.

A tradicional cidade rural da França ainda conta com charmosos hotéis e chalés, e também com um ótimo après-ski.

resorts neve experts
Foto: Sam Bark/Unsplash

Verbier

Seguindo na Europa, o resort de Verbier, na Suíça, é praticamente uma Meca para os esquiadores mais experientes. São 103km, equivalente à 25% de sua superfície esquiável, de pistas difíceis para testar toda sua habilidade.

O resort também é conhecido por ter algumas das melhores clínicas de Ski para esquiadores mais experientes. Afinal, aprender e melhorar sua técnica nunca é demais!

Leia também:

Dicas para prevenir acidentes praticando esportes de neve