3 melhores snowboarders da história

Créditos: Alp Cem/Pixabay

Veja os atletas de snowboarding de destaque mundial

Elencar os melhores atletas de uma categoria pode envolver uma série de fatores a se considerar, que podem variar desde número de títulos, competições e mesmo a influência dentro do esporte. Não é diferente ao se falar de snowboarding, em que os atletas podem se destacar por inúmeros feitos, desde snowboarders medalhistas a inovadores.

Por isso, o Brasil na Neve conversou com Dinho Barros, vice-presidente da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) e snowboarder, parar revelar os atletas que considera lendas do snow e por que podem ser considerados os melhores na prática. “Admiro eles, porque sempre viveram do estilo de vida de snowboard e ganham a vida assim”, explica. 

Melhores snowboarders do mundo 

1) Jeremy Jones

2) Xavier De Le Rue

3) Eero Ettala

Jeremy Jones, Estados Unidos

Créditos: Reprodução/Instagram

Famoso pelo seu freeriding em grandes montanhas, Jones é o fundador de sua própria marca de snowboard voltada para o estilo, a Jones Snowboards. Além disso, produz filmes que registram suas aventuras de escalada e snowboard em todo o mundo. Ele é uma “lenda em “fora de pista”, desbrava sem medo as melhores linhas, seja na Califórnia, Japão ou Alaska ou onde ninguém nunca se arriscou”, aponta Dinho. 

Xavier De Le Rue, França

Xavier à esquerda e Dinho à direita – Créditos: Arquivo Pessoal

Freerider e apaixonado por grandes montanhas, Le Rue foi campeão mundial três anos seguidos de freeride. Dinho conta que ele “já competiu forte no Snowbordcross mesmas provas e época que eu, mas domina demais decidas em velocidade no “powder” nas montanhas “Xtreme” e principalmente no Free World Tour”.

Eero Ettala, Finlândia

Ettala à direita e Dinho à esquerda – Créditos: Arquivo Pessoal

Começou a praticar quando criança (cerca de 11 anos) e chegou a ter várias lesões no joelho, mas nunca desistiu. Já foi duas vezes vencedor do Freestyle e acabou entrando para o mundo cinematográfico também. “Tenha muita ou pouca neve, faz a produção destes vídeos sempre se divertindo e desbrava o snowboard nos obstáculos mais inusitados”, descreve Dinho. 

X