3 melhores resorts para se esquiar na primavera europeia

primavera europeia
Foto: Holy Mandarich/Unsplash

Se aqui no Hemisfério Sul o inverno se aproxima, no Hemisfério Norte ainda é primavera. Porém, isso não significa que não dê visitar aquele resort de Ski para aproveitar um restinho de neve! Confira a lista do Brasil na Neve com os 3 melhores resorts para se esquiar na primavera europeia.

Obertauern

Obertauern fica na Áustria, mais especificamente próximo a Salzburg, uma das maiores cidades do país.

Com uma altitude de quase 2.000m, o resort conta com boa neve para a prática de esporte até o mês de maio, no meio da primavera europeia!

São quase 150km de pistas com muitas opções de hospedagem ski in/ski out e com o tradicional après ski austríaco, fazendo desse destino um lugar perfeito para você que quer viajar próximo ao fim da temporada.

Saas-Fee

Outro destino interessante para o final da temporada é Saas-Fee. O resort suíço é conhecido como A Pérola dos Alpes por suas características únicas e que fazem desse um destino único!

Saas-Fee é uma vila muito pequena, com menos de mil habitantes. Porém, é um lugar muito charmoso e aconchegante, apesar de pequeno.

Lá, a diversão dos turistas não se resume a ski e snowboard. Andar pela vila e conhecer as construções antigas, igrejas, capelas e a biodiversidade local pode ser uma experiência de tirar o fôlego. Outra atividade interessante são as escaladas.

Sestriere

Se você busca esquiar em um lugar moderno e com ótima infraestrutura, Sestriere, na Itália, é uma boa pedida. O resort que fica próximo à fronteira italiana com a França tem neve garantida até o final da temporada e é perfeito para iniciantes e intermediários ousados.

Além das belíssimas pistas, o resort conta com piscinas aquecidas, um ringue aberto da patinação no gelo e ótimas quadras fechadas de tênis e squash.

Leia também:

Como as mudanças climáticas afetam os esportes na neve?

Você conhece o Brasileiro Open de Ski e Snowboard?